Alunos Elias Batista Postado Setembro 11, 2023 Alunos Postado Setembro 11, 2023 Bom dia, Preciso criar uma medida que gere uma coluna de Rank igual a imagem abaixo: ONDE: TIPO DE DIA 2 = É UMA COLUNA DA MINHA dCALENDÁRIO .MediaFaltasDias = é uma medida: .MediaFaltasDia = DIVIDE([.QTD_FALTAS],[.QTD_DIAS]) .QTD_FALTAS = IF(COUNTROWS(fABSENTEISMO)=BLANK(),0,COUNTROWS(fABSENTEISMO)) .QTD_DIAS = COUNTROWS(dCALENDARIO) Relacionamento entre as 2 tabelas:
0 Alunos Solução Elias Batista Postado Setembro 26, 2023 Autor Alunos Solução Postado Setembro 26, 2023 Boa tarde Pessoal, Quero agradecer ao @Renato Carlos Rossato e ao @Tiago Craici pela ajuda prestada, serviu de ponto de partida pra solução que eu precisava. Pra quem interessar segue a solução: .RANKING = RANKX( ALL(dCALENDARIO[Tipo Dia 2]), CALCULATE([.MediaFaltasDia], ALLEXCEPT(dCALENDARIO, dCALENDARIO[Tipo Dia 2],dCALENDARIO[Mês/Ano Fechamento])), , DESC, Dense ) 2
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Setembro 11, 2023 Alunos Postado Setembro 11, 2023 Olá @Elias Batista, tenta assim: RANKING = RANKX(ALL(dCalendario, [MediaFaltasDia], , DESC) Espero ter ajudado.
0 Alunos Elias Batista Postado Setembro 11, 2023 Autor Alunos Postado Setembro 11, 2023 Não funcionou como esperado... Teria que numerar de 1 a 7.
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Setembro 11, 2023 Admin Postado Setembro 11, 2023 troca all por allselected
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Setembro 12, 2023 Alunos Postado Setembro 12, 2023 Tenta assim: RANKING = RANKX(ALLSELECTED(dCalendario[Tipo dia 2], [MediaFaltasDia], , DESC) 1
0 Alunos Elias Batista Postado Setembro 12, 2023 Autor Alunos Postado Setembro 12, 2023 Ele considerou todos em 1º Alterei pra coluna dCALENDARIO[Mês], mesmo assim não funcionou:
0 Alunos Elias Batista Postado Setembro 12, 2023 Autor Alunos Postado Setembro 12, 2023 Segue o PBI. ABSENTEISMO 3.0 .pbix
Pergunta
Elias Batista
Bom dia,
Preciso criar uma medida que gere uma coluna de Rank igual a imagem abaixo:
ONDE:
TIPO DE DIA 2 = É UMA COLUNA DA MINHA dCALENDÁRIO
.MediaFaltasDias = é uma medida:
Relacionamento entre as 2 tabelas:
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login