Ir para conteúdo
  • 0

Dias úteis do mês até hoje.


Thiago_Mesquita
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Fala galera, tudo tranquilo com vocês nesse feriado?

Eu to aproveitando aqui pra estudar e tentar melhorar sempre minhas análises.

Estou fazendo um painel de metas diárias e calculando o valor médio realizado diário para fazer a projeção do mês, porém eu gostaria de pegar os apenas os dias úteis que já passaram no mês, que nesse caso seriam 4 dias, mas a medida está contanto 6 dias pois não está filtrando os dias úteis.

Existe alguma maneira de filtar apenas os dias uteis que já passaram no mês até a data de hoje?

image.png.c05c4af2d8c65b7e66a8567540c55ceb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Thiago_Mesquita, para isso você pode usar a função NETWORKDAYS ou criar uma coluna de dia útil ou não para poder usar como filtro depois, no vídeo abaixo tem um exemplo bom de como fazer isso:

Para realizar o filtro até a data de hoje tem essa aula aqui que o Léo ensina como fazer:

https://play.xperiun.com/curso/tc-5-linguagem-dax/20631/121668

Espero ter ajudado.

 

Editado por Renato Carlos Rossato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 07/09/2023 em 12:04, Thiago_Mesquita disse:

Fala galera, tudo tranquilo com vocês nesse feriado?

Eu to aproveitando aqui pra estudar e tentar melhorar sempre minhas análises.

Estou fazendo um painel de metas diárias e calculando o valor médio realizado diário para fazer a projeção do mês, porém eu gostaria de pegar os apenas os dias úteis que já passaram no mês, que nesse caso seriam 4 dias, mas a medida está contanto 6 dias pois não está filtrando os dias úteis.

Existe alguma maneira de filtar apenas os dias uteis que já passaram no mês até a data de hoje?

image.png.c05c4af2d8c65b7e66a8567540c55ceb.png

Anexo uma planilha com todos os dias úteis desde 2005 até 2030. Talvez possa te ajudar.

dias_uteis.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...