Ir para conteúdo
  • 0

Soma de Falhas Repetidas

Nelson Goulart Geraidine

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
23 minutos atrás, Nelson Goulart Geraidine disse:

A quem possa me socorrer.

Estou me debatendo a certo tempo porem sem sucesso. Necessito realizar uma medida que informe quantas vezes uma determinada falha ocorreu (MAIOR DO QUE 1), e que esta medida seja colocada em uma tabela onde se faz o cruzamento com as UFs

Pasta1.xlsx 9.08 kB · 1 download

@Nelson Goulart GeraidineExplique sobre sua planilha, o que é considerado uma falha, cada linha seria uma? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
  • Alunos
43 minutos atrás, Nelson Goulart Geraidine disse:

Oi Ezequiel, é isso mesmo. Cada linha é uma falha e a coluna chamada CIRCUITO é o que esta sendo afetado. Na medida devera ter uma condição > 1, pois ai a falha vira reincidência que é o meu foco agora. 

O resultado, colocaria nas colunas a UF e a medida em si

Veja se é isso:

image.png.d4bd13dc863887613a6721b086510d97.png

image.png.9b453aea3345a3f4060e77ec1ed2cb61.png

Case_Nelson.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Alunos

Oi Ezequiel, era isso mesmo, porem agora que vi que esqueci de colocar mais uma coluna, me desculpe

Existe um critério a mais que devo colocar. No caso seria somente para aparecer as falhas > 1 onde a coluna Perimetro = X

Usei usa medida e qdo verifiquei os resultados vi que o numero era bastante grande. Ai que percebi que estava sem este critério.

Tentei ajustar a sua medida com a Calcule (vide abaixo), e nao deu certo. Acredito estar errando em conceito no caso

Coloquei abaixo a planilha nova somente com a Planilha do criterio

CIRC REICIDENTES =
VAR vFalhas = COUNTROWS('Planilha1')
RETURN
 CALCULATE(
     vFalhas,
     'Planilha1'[PERIMETRO] = "X",
     vFalhas > 1, vFalhas)

Pasta1_1.xlsx

Link para o comentário

• 0
  • Alunos
53 minutos atrás, Nelson Goulart Geraidine disse:

Oi Ezequiel, era isso mesmo, porem agora que vi que esqueci de colocar mais uma coluna, me desculpe

Existe um critério a mais que devo colocar. No caso seria somente para aparecer as falhas > 1 onde a coluna Perimetro = X

Usei usa medida e qdo verifiquei os resultados vi que o numero era bastante grande. Ai que percebi que estava sem este critério.

Tentei ajustar a sua medida com a Calcule (vide abaixo), e nao deu certo. Acredito estar errando em conceito no caso

Coloquei abaixo a planilha nova somente com a Planilha do criterio

CIRC REICIDENTES =
VAR vFalhas = COUNTROWS('Planilha1')
RETURN
 CALCULATE(
     vFalhas,
     'Planilha1'[PERIMETRO] = "X",
     vFalhas > 1, vFalhas)

Pasta1_1.xlsx 9.24 kB · 0 downloads

Veja se é isso: 

image.png.f2bf43da5f3ef9ee11c8a2f38054ab5a.png

image.png.7a926111547bb41557ed6fcd06df3d98.png

Case_Nelson.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Alunos

Prezado Ezequiel, bom dia. Obrigado por responder, porem quase que chegamos no valor esperado.

Eu coloquei uma planilha mais completa para poder aumentar o nível de entendimento.

A medida não esta filtrando as falhas que contem mais de uma Falha no Circuito. No caso esta contando as falhas que tiveram no Perímetro X. Este valor esta correto que é o 577 informado abaixo.  porem o valor esperado  seria para aquelas falhas, onde a a coluna DESIGNAÇÃO tiveram quedas acima de uma vez

Abaixo na planilha destacada em amarelo, deveria ser a visualização esperada. 

image.png.d392144180c7ac75e4061b9f01bbabef.png

image.png.6b3604748431efa399f8f8acee1d8c04.png

Pasta1_1.xlsx Busca esperada.xlsx

Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...