Alunos Nelson Goulart Geraidine Postado Agosto 30 Alunos Compartilhar Postado Agosto 30 A quem possa me socorrer. Estou me debatendo a certo tempo porem sem sucesso. Necessito realizar uma medida que informe quantas vezes uma determinada falha ocorreu (MAIOR DO QUE 1), e que esta medida seja colocada em uma tabela onde se faz o cruzamento com as UFs Pasta1.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Agosto 30 Alunos Compartilhar Postado Agosto 30 23 minutos atrás, Nelson Goulart Geraidine disse: A quem possa me socorrer. Estou me debatendo a certo tempo porem sem sucesso. Necessito realizar uma medida que informe quantas vezes uma determinada falha ocorreu (MAIOR DO QUE 1), e que esta medida seja colocada em uma tabela onde se faz o cruzamento com as UFs Pasta1.xlsx 9.08 kB · 1 download @Nelson Goulart GeraidineExplique sobre sua planilha, o que é considerado uma falha, cada linha seria uma? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Goulart Geraidine Postado Agosto 30 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 30 Oi Ezequiel, é isso mesmo. Cada linha é uma falha e a coluna chamada CIRCUITO é o que esta sendo afetado. Na medida devera ter uma condição > 1, pois ai a falha vira reincidência que é o meu foco agora. O resultado, colocaria nas colunas a UF e a medida em si Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Agosto 30 Alunos Compartilhar Postado Agosto 30 43 minutos atrás, Nelson Goulart Geraidine disse: Oi Ezequiel, é isso mesmo. Cada linha é uma falha e a coluna chamada CIRCUITO é o que esta sendo afetado. Na medida devera ter uma condição > 1, pois ai a falha vira reincidência que é o meu foco agora. O resultado, colocaria nas colunas a UF e a medida em si Veja se é isso: Case_Nelson.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Goulart Geraidine Postado Agosto 30 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 30 Oi Ezequiel, era isso mesmo, porem agora que vi que esqueci de colocar mais uma coluna, me desculpe Existe um critério a mais que devo colocar. No caso seria somente para aparecer as falhas > 1 onde a coluna Perimetro = X Usei usa medida e qdo verifiquei os resultados vi que o numero era bastante grande. Ai que percebi que estava sem este critério. Tentei ajustar a sua medida com a Calcule (vide abaixo), e nao deu certo. Acredito estar errando em conceito no caso Coloquei abaixo a planilha nova somente com a Planilha do criterio CIRC REICIDENTES = VAR vFalhas = COUNTROWS('Planilha1') RETURN CALCULATE( vFalhas, 'Planilha1'[PERIMETRO] = "X", vFalhas > 1, vFalhas) Pasta1_1.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Agosto 30 Alunos Compartilhar Postado Agosto 30 53 minutos atrás, Nelson Goulart Geraidine disse: Oi Ezequiel, era isso mesmo, porem agora que vi que esqueci de colocar mais uma coluna, me desculpe Existe um critério a mais que devo colocar. No caso seria somente para aparecer as falhas > 1 onde a coluna Perimetro = X Usei usa medida e qdo verifiquei os resultados vi que o numero era bastante grande. Ai que percebi que estava sem este critério. Tentei ajustar a sua medida com a Calcule (vide abaixo), e nao deu certo. Acredito estar errando em conceito no caso Coloquei abaixo a planilha nova somente com a Planilha do criterio CIRC REICIDENTES = VAR vFalhas = COUNTROWS('Planilha1') RETURN CALCULATE( vFalhas, 'Planilha1'[PERIMETRO] = "X", vFalhas > 1, vFalhas) Pasta1_1.xlsx 9.24 kB · 0 downloads Veja se é isso: Case_Nelson.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Goulart Geraidine Postado Agosto 31 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 31 Prezado Ezequiel, bom dia. Obrigado por responder, porem quase que chegamos no valor esperado. Eu coloquei uma planilha mais completa para poder aumentar o nível de entendimento. A medida não esta filtrando as falhas que contem mais de uma Falha no Circuito. No caso esta contando as falhas que tiveram no Perímetro X. Este valor esta correto que é o 577 informado abaixo. porem o valor esperado seria para aquelas falhas, onde a a coluna DESIGNAÇÃO tiveram quedas acima de uma vez Abaixo na planilha destacada em amarelo, deveria ser a visualização esperada. Pasta1_1.xlsx Busca esperada.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelson Goulart Geraidine
A quem possa me socorrer.
Estou me debatendo a certo tempo porem sem sucesso. Necessito realizar uma medida que informe quantas vezes uma determinada falha ocorreu (MAIOR DO QUE 1), e que esta medida seja colocada em uma tabela onde se faz o cruzamento com as UFs
Pasta1.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora