Coloquei as bases em anexo. Tanto o Pbix como o Excel com as bases e o "resultado".
Meu problema.
Tenho a d_Produto onde tenho o "Fator Royaltie" de cada produto. Esse fator é utilizado para calcular o quanto devemos pagar de royaltie daquele produto.
Tenho f_Euro onde ele trás o histórico da cotação do Euro dia após dia.
E tenho a f_Vendas onde possuo meu histórico de vendas que irei utilizar como base para calcular o meu custo de Royaltie.
Qual é a questão, para todas as vendas do mês eu devo utilizar o ultimo valor disponibilizado do Euro para aquele mês.
Exemplo:
Para as TODAS as vendas do mês 07/2023, devo utilizar no calculo o valor do Euro no dia 31/07/2023.
e para TODAS as vendas do mês 08/2023 devo utilizar o ultimo valor disponível, hoje estamos no dia 30/08/2023 e o ultimo valor disponível é o valor do dia 29/08/2023. Amanhã terei o valor do dia 30/08/2023 e o calculo deve atualizar automaticamente e considerar esse valor.
Criei a coluna "Custo Royalties" na base f_Saidas com o seguinte calculo:
Pergunta
Diogo Selhorst
Pessoal, ótima semana a todos.
Estou precisando de uma ajuda.
Coloquei as bases em anexo. Tanto o Pbix como o Excel com as bases e o "resultado".
Meu problema.
Tenho a d_Produto onde tenho o "Fator Royaltie" de cada produto. Esse fator é utilizado para calcular o quanto devemos pagar de royaltie daquele produto.
Tenho f_Euro onde ele trás o histórico da cotação do Euro dia após dia.
E tenho a f_Vendas onde possuo meu histórico de vendas que irei utilizar como base para calcular o meu custo de Royaltie.
Qual é a questão, para todas as vendas do mês eu devo utilizar o ultimo valor disponibilizado do Euro para aquele mês.
Exemplo:
Para as TODAS as vendas do mês 07/2023, devo utilizar no calculo o valor do Euro no dia 31/07/2023.
e para TODAS as vendas do mês 08/2023 devo utilizar o ultimo valor disponível, hoje estamos no dia 30/08/2023 e o ultimo valor disponível é o valor do dia 29/08/2023. Amanhã terei o valor do dia 30/08/2023 e o calculo deve atualizar automaticamente e considerar esse valor.
Criei a coluna "Custo Royalties" na base f_Saidas com o seguinte calculo:
Porém para o mês 07/2023 ele está OK, está usando o ultimo valor disponível para aquele mês, no caso dia 31/07/2023.
Mas para as saídas no mês 08/2023 ele também está considerando o valor do Euro no dia 31/07/2023 e deveria estar usado o valor do dia 29/08/2023.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.
Bases.xlsx Duvida.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora