Estou com uma ideia para implementar na minha empresa mas ainda não consigo ver o caminho para executar no BI.
Basicamente a ideias é o seguinte:
Na empresa utilizados um software de simulação de estoques, que nos retorna uma planilha em excel com diversos resultados, por exemplo:
- Nivel de serviço desejado
- Calculo do estoque médio para cada nível de serviço
- Calculo de OTIF teórico de acordo com diversos parâmetros
Um dos pontos que quero desenvolver é o cliente simular diversos cenários com diferentes níveis de serviço e ter um dashboard para mostrar os resultados. Como são calculados diversos cenários com curvas de nivel de serviço diferentes, os materiais se repetem em cada cenario ao longo da planilha.
Um desafio para o cliente é escolher qual nível de serviço ele deseja para os materiais de acordo com alguns critérios, como criticidade ou volume movimentado
Sendo assim, gostaria de montar uma formar para que o cliente escolha o nível de serviço desejado para grupos de materiais, eo dash me retorne os resultados de acordo com esse mix de segmentação
Por exemplo:
Caso o cliente queira escolher o cenário de 95% de Nivel de Serviço para itens de Criticidade X e 90% para itens de criticidade Z, ele poderia ver os resultados para esse mix de seleção 9estoque médio, OTIF teórico e outros pontos que o simulador calcula). Esse filtro precisa ser dinamico
Procurei em aulas e vídeos no youtube de como posso fazer um modelo como esse mas não encontrei.
Envio uma base pequena de teste para ilustrar um pouco melhor a ideia
Pergunta
pedroh
Fala, pessoal.
Estou com uma ideia para implementar na minha empresa mas ainda não consigo ver o caminho para executar no BI.
Basicamente a ideias é o seguinte:
Na empresa utilizados um software de simulação de estoques, que nos retorna uma planilha em excel com diversos resultados, por exemplo:
- Nivel de serviço desejado
- Calculo do estoque médio para cada nível de serviço
- Calculo de OTIF teórico de acordo com diversos parâmetros
Um dos pontos que quero desenvolver é o cliente simular diversos cenários com diferentes níveis de serviço e ter um dashboard para mostrar os resultados. Como são calculados diversos cenários com curvas de nivel de serviço diferentes, os materiais se repetem em cada cenario ao longo da planilha.
Um desafio para o cliente é escolher qual nível de serviço ele deseja para os materiais de acordo com alguns critérios, como criticidade ou volume movimentado
Sendo assim, gostaria de montar uma formar para que o cliente escolha o nível de serviço desejado para grupos de materiais, e o dash me retorne os resultados de acordo com esse mix de segmentação
Por exemplo:
Caso o cliente queira escolher o cenário de 95% de Nivel de Serviço para itens de Criticidade X e 90% para itens de criticidade Z, ele poderia ver os resultados para esse mix de seleção 9estoque médio, OTIF teórico e outros pontos que o simulador calcula). Esse filtro precisa ser dinamico
Procurei em aulas e vídeos no youtube de como posso fazer um modelo como esse mas não encontrei.
Envio uma base pequena de teste para ilustrar um pouco melhor a ideia
Modelo Teste Simulação.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora