Ir para conteúdo
  • 0

Dashboards para Mineração


Belopes
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, tudo bem? Sou engenheiro de processos industriais e estou atuando com alguns projetos linkados à área de mineração de ferro e ouro.

Bom, tenho em mente quais os KPIs e dados quero priorizar e exibir em meu dashboard, mas eu ainda não encontrei bons exemplos de dashboards voltados à essa área de mercado para ter insights sobre disposição, visual, etc.

Caso alguém tenha alguma indicação, ficaria bem grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Bom dia recomendo dar uma olhada nos dashboards disponível no catalógo de cursos, por mais que não seja na área especifica sua você pode pegar insigyhs para criar seu dashboard de acordo seus dados (Dê uma olhada no de OEE).  É interessante você mapear todos os indicadores as perpctivas que você deseja analisar seus indicadores e com base nisso criar seu próprios dashboard.  Recomendo você criar uma matriz de necessidades para isso:
image.png.d944bcb249882ee65970b7eca46e39f4.png

 

Nesta matriz você ira ver todos os indicadores que você deseja analisar e ver as pespectivas que quer ver essas métricas. Assim, você terá de forma mais clara quais são suas tabelas dimensões e fatos.
 

Estarei deixando um exemplo de uma imagem de um BI consegui achar sua área para insight.


related

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 27/08/2023 em 08:44, Alex Pereira disse:

Bom dia recomendo dar uma olhada nos dashboards disponível no catalógo de cursos, por mais que não seja na área especifica sua você pode pegar insigyhs para criar seu dashboard de acordo seus dados (Dê uma olhada no de OEE).  É interessante você mapear todos os indicadores as perpctivas que você deseja analisar seus indicadores e com base nisso criar seu próprios dashboard.  Recomendo você criar uma matriz de necessidades para isso:
image.png.d944bcb249882ee65970b7eca46e39f4.png

 

Nesta matriz você ira ver todos os indicadores que você deseja analisar e ver as pespectivas que quer ver essas métricas. Assim, você terá de forma mais clara quais são suas tabelas dimensões e fatos.
 

Estarei deixando um exemplo de uma imagem de um BI consegui achar sua área para insight.


related

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...