Ir para conteúdo
  • 0

DAX OCULTANDO VALOR NA TABELA

FrancoAndre

Pergunta

• Alunos

Olá à todos!

Estou com esse problema em que uma medida DAX oculta o valor da coluna Previsto em uma tabela, porém na outra não:

image.png.8c49826189fc9cc0a9f9a2228c7cda8b.png

A diferença entre as duas tabelas é a informação da coluna Cartão, quando se colocado é como se o calculo do DAX respeitasse somente a informação onde tem cartão. As placas selecionadas no filtro são somente as que não tem cartão registrado.

A medida DAX é essa abaixo:

1. Limite Previsto Abast = //divide o valor do previsto pela qtd de cartão cadastrado por placa no contexto de linha, já no contexto linha total ele soma tudo
VAR vDivisaoPorCartao =
DIVIDE(
    SUM(cadastro_veiculos_gpm[limite_abastecimento]),
    [Qtd Cartoes]
)
VAR vCondicacao =
SWITCH(
    TRUE(),
    ISINSCOPE(d_placa[Placa]) && ISINSCOPE(d_cartoes[Cartão]) && [Qtd Cartoes], vDivisaoPorCartao,
    SUM(cadastro_veiculos_gpm[limite_abastecimento])
)
RETURN
vCondicacao

Algumas condições foram utilizadas, mas mesmo que eu faça somente um SUM(cadastro_veiculos_gpm[limite_abastecimento]) a medida se comporta da mesma como descrito acima.

Acredito que o problema esteja no relacionamento entre as bases, porém como foi criado foi onde atendeu em todos os quesitos pecando somente nesse último, segue o modelo de relacionamento:

image.png.c32a5da5a611dbc8245ad0bedd306102.png

Em anexo o arquivo pbix, agradeço o apoio desde já.

DAX OCULTANDO VALOR.pbix

image.png

Editado por FrancoAndre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Leandro Del Rio disse:

@FrancoAndre,

altera a relação entre as tabelas dPlaca e dCartoes com as fatos. Elas estão filtrando em ambos os sentidos, altera para sentido único e vê se resolve o seu problema.

Quando altero tenho um problema de relacionamento onde a informação se "explode", pra cada placa ele carrega todas as informações possíveis de cartão até para os casos onde a placa não tem cartão 😕:

image.png.9169473da6da3def0decdd48c1d01246.png

Por isso citei que o relacionamento naquele formato foi o único que me atendeu até certo ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...