Ir para conteúdo
  • 0

Legenda Dinâmica


Henrique de Albuquerque
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite,

Preciso de uma ajuda (milagre tbm serve) para um "quebra-Cabeça". Eu tenho um gráfico no meu PBIX que usa Parâmetro (Field parameter),e acontece que eu preciso que quando o usário selecionar a categoria A a legenda do gráfico deve segmentada pelo país, caso o usuário selecione a Categoria B o gráfico deve ser segmentado por ano.

Tentei criar uma medida que pudesse ser usada na legenda, mas não está funcionando:
SegmentLabel =
SWITCH (
    SELECTEDVALUE(Parameter[Parameter Order]),
    2, VALUES(financials[Year])
      ,VALUES(financials[Country])
)


Infelizmente não posso usar bookmark nesse visual, então preciso de uma gambiarra ou qualquer ajuda que possa resolver esse problema. Anexei o arquivo para facilitar a análise. Desde já Muito Obrigado
 

Exemplo do que eu estou tentando fazer:
image.png.bad585d53bcbb0d1baead736be31e08b.png

image.png.6dbf992489fe5ba35d18cd8a9388c027.png

Screenshot 2023-08-17 225535.jpg

Screenshot 2023-08-17 225444.jpg

image.png

image.png

Legenda Dinamica.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 18/08/2023 em 21:44, Leandro Del Rio disse:

@Henrique de Albuquerque,

da uma olhada nesse vídeo do Léo. A partir do minuto 8 ele fala de eixo dinâmico.

 

Se ainda ficar com dúvida coloca aqui.

@Leandro Del Rio e @Edson Igari muito Obrigado pela Ajuda, não consigo dizer se estou feliz por ter entendido como fazer ou se é por ter aprendido uma coisa nova. De qualquer maneira, Obrigado

Assisti o vídeo me deu uma luz e @Edson Igari obrigado pelo arquivo achei a lógica que você usou sensacional  (fora de série).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Henrique de Albuquerque disse:

@Leandro Del Rio e @Edson Igari muito Obrigado pela Ajuda, não consigo dizer se estou feliz por ter entendido como fazer ou se é por ter aprendido uma coisa nova. De qualquer maneira, Obrigado

Assisti o vídeo me deu uma luz e @Edson Igari obrigado pelo arquivo achei a lógica que você usou sensacional  (fora de série).

Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...