Ir para conteúdo
  • 0

Medida com valor em branco -


Lucas Soldateli
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Fala turma, boa tarde.

Estou comparando duas tabelas fato ( COLUNA "A "     ->      COLUNA "B "    e a coluna "C" é a diferença entre elas).
São duas medidas simples de SOMA, onde comparo os dois valores. Em uma das medidas ( "Volume STR "    COLUNA A -> PRINT ) esta gerando um valor em branco, tipo parece que não encontra uma correspondência com a tabela dimensão, porém é apenas nessa medida e nessa tabela fato.

Já tentei, criar uma nova dimensão, substituir a forma de fazer o cálculo ( DAX e power query) e mesmo assim o valor continua em branco, sem referência com a dimensão.

Quais os caminhos para resolver? Onde procurar o erro?

PRINT e PBIX anexados. 

Obrigado turma.

printERRO.jpg

trackingvolume.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
4 horas atrás, Lucas Soldateli disse:

Fala turma, boa tarde.

Estou comparando duas tabelas fato ( COLUNA "A "     ->      COLUNA "B "    e a coluna "C" é a diferença entre elas).
São duas medidas simples de SOMA, onde comparo os dois valores. Em uma das medidas ( "Volume STR "    COLUNA A -> PRINT ) esta gerando um valor em branco, tipo parece que não encontra uma correspondência com a tabela dimensão, porém é apenas nessa medida e nessa tabela fato.

Já tentei, criar uma nova dimensão, substituir a forma de fazer o cálculo ( DAX e power query) e mesmo assim o valor continua em branco, sem referência com a dimensão.

Quais os caminhos para resolver? Onde procurar o erro?

PRINT e PBIX anexados. 

Obrigado turma.

printERRO.jpg

trackingvolume.pbix 1.13 MB · 0 downloads

@Lucas Soldateli, existem dois códigos que existem na sua fato, mas não existem na dimensão. É esse o problema. Caso tenha ajudado, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução.

image.png.a1daced1463ac1a6f08e086df4446834.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...