Ir para conteúdo
  • 0

Calculo do Tempo Médio de Permanência dinâmico


Bruno Lima de Araujo
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal, tudo bom? 
Preciso da  ajuda de vocês, estou com um problema em deixar automático o tempo médio de permanência.

image.png.369ed209502d07aa44c186f4977a2179.png

Tenho essa tabela na qual o tempo médio de permanência é a diferença de datas entre a inclusão e exclusão do beneficiário, sendo que se a exclusão for blank considera a data de hoje, se não considere a data de exclusão. Até ai tudo bem.

O meu problema é conseguir deixar essa média do tempo médio de permanência dinâmico , por exemplo abigail lima silva o tempo dela tá 13 meses porque a diferença de meses do dia 28/07/2022 até hoje é 13 meses, mas quero que quando eu filtre maio por exemplo me mostre o tempo médio até maio, isto é, 10 meses e não 13.

image.png.624d744fd0655823f3eeeeef05435823.png

Abaixo segue arquivo em excel e pbix. Desde já muitíssimo obrigadoo! 

Tempo-Médio-de-Permanência-Dinâmico.xlsx Tempo Médio de Permanência Dinâmico.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
32 minutos atrás, Bruno Lima de Araujo disse:

Fala pessoal, tudo bom? 
Preciso da  ajuda de vocês, estou com um problema em deixar automático o tempo médio de permanência.

image.png.369ed209502d07aa44c186f4977a2179.png

Tenho essa tabela na qual o tempo médio de permanência é a diferença de datas entre a inclusão e exclusão do beneficiário, sendo que se a exclusão for blank considera a data de hoje, se não considere a data de exclusão. Até ai tudo bem.

O meu problema é conseguir deixar essa média do tempo médio de permanência dinâmico , por exemplo abigail lima silva o tempo dela tá 13 meses porque a diferença de meses do dia 28/07/2022 até hoje é 13 meses, mas quero que quando eu filtre maio por exemplo me mostre o tempo médio até maio, isto é, 10 meses e não 13.

image.png.624d744fd0655823f3eeeeef05435823.png

Abaixo segue arquivo em excel e pbix. Desde já muitíssimo obrigadoo! 

Tempo-Médio-de-Permanência-Dinâmico.xlsx 358.04 kB · 0 downloads Tempo Médio de Permanência Dinâmico.pbix 328.68 kB · 0 downloads

Boa noite

@Bruno Lima de Araujo isso ocorre pq vc fez como coluna calculada e não como medida , tente ao invés dessa coluna criar uma medida assim : e jogar na matriz

 

Tempo Médio de Permanenciav1 =
IF(
    MAX(Worksheet[Data Exclusão]) = BLANK(),
    DATEDIFF(MAX(Worksheet[Data Inclusão]),MAX('Tabela Calendario'[Dcalendario]),MONTH),
    DATEDIFF(MAX(Worksheet[Data Inclusão]),MAX(Worksheet[Data Exclusão]),MONTH))
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...