Ir para conteúdo
  • 0

Descobrir oque tem em ambas tabelas e oque falta


Anderson Santos
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici - Xperiun ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde! 

Estou com um probleminha e gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar. 

Tenho duas Tabelas de devoluções.    fdevoluçõesLM e fdevoluçõesCX

Em ambas contém numero do pedido e data. 

mais somente na minha fdevoluçõesLM contém a coluna de Motivo , como Falha na entrega e outros motivos. 

Onde tudo oque é uma  " Falha na entrega"     o numero do pedido e data " Teria "    que estar em ambas tabelas. 

Seguindo a regrinha que tem que ser o mesmo pedido na mesma data  para considerar. 

Ai sim eu contaria oque esta em ambas tabelas  e contaria oque falta em um e que tem na outra. 


Como fazer?     Preciso criar chave, com concatenação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin
  • Solução
39 minutos atrás, Anderson Santos disse:


Lembrando que  tudo oque é uma  " Falha na entrega"     o numero do pedido e data " Teria "    que estar em ambas tabelas. 

Seguindo a regrinha que tem que ser o mesmo pedido na mesma data  para considerar. 

Ai sim eu contaria oque esta em ambas tabelas  e contaria oque falta em um e que tem na outra. 

Seria isso Anderson... na tabela fdevolucaoFX conter o motivo de devolução da tabela fdevolucaoLM? 
image.png.47991f8078dc7444637d154095f523dd.png



Em anexo o pbix.

Editado por Tiago Craici
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite @Tiago Craici

Cara,exatamente isso que eu preciso, criar um Id com data e pedido. Pois, na minha coluna de pedido, tanto na tabela fdevoluçãoLM, quanto na tabela fdevoluçõesCX,  eu tenho pedido duplicados, mudando apenas a data.

Por isso, eu precisava de alguma forma, criar um Id com data e pedido em ambas tabelas. 

Pois, assim eu conseguiria saber se em tal dia, aquele pedido foi incluído nas duas tabelas. 


Encaminho também meu pbix @Tiago Craici, quem saiba consiga me entender melhor e consiga me ajudar. 
 

Dev CX - Dev LM Rec.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos


Lembrando que  tudo oque é uma  " Falha na entrega"     o numero do pedido e data " Teria "    que estar em ambas tabelas. 

Seguindo a regrinha que tem que ser o mesmo pedido na mesma data  para considerar. 

Ai sim eu contaria oque esta em ambas tabelas  e contaria oque falta em um e que tem na outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Admin
20 minutos atrás, Anderson Santos disse:

Exatamente @Tiago Craici

 

Agora, só preciso contar quantos pedido com falha na entrega estão em ambas tabelas e quantas consta em 1 e não está na outra.

 

Se possível, mostrar quais são os pedido ou ID. Que consta em 1 e não consta na outra e vice-versa. 

Para seu objetivo pode utilizar a função "INTERSECT", assista a aula abaixo:


https://play.xperiun.com/curso/lives-sobre-linguagem-dax-pilar-4/5102/26952




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...