Ir para conteúdo
  • 0

Total de Clientes Cadastros por Mes/Ano


André Borges
Ir para solução Solucionado por Dums ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, meu amigos. Estou com uma situação onde preciso calcular o numero de clientes novos (cadastrados) por mês, ano e base.  No meu modelo eu tenho uma tabela Dclientes que possui apenas o campo dtCadastro (Fiz um addColumsn para adicionar Mes e Ano) e cdempresa. Já que não posso conectá-la no Dcalendario senão geraria um problema por já está associada ao fVendas. E também com o TREATAS não conseguir. O mais próximo que cheguei foi o resultador abaixo, onde reproduzir o resultado que preciso em tabela, mas não consigo levá-lo para o visual. O que preciso seria:


image.png.9d7a5d7fe5ec540d51fd55c752b2174d.png

 

Quando coloco no visual ajustando o dax para o final:

VAR tFiltrada = FILTER(
                   tAgrupamento,
                      [vMes] < maiorData (Aqui a maiorDatacontexto)
)
 
RETURN
COUNTROWS(tFiltrada)


 fazendo o controws(tFiltrada) recebo o retorno abaixo:

image.png.21383b5f9c591c572b3182fe661ff370.png

 Ou seja ele não está considerando o contador de Mes. Alguem tem alguma dica como posso ajustar?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Dums disse:

Olá, tudo bem?

Pergunta, tentou relacionar ela com a dCalendario de forma inativa e ativar através do USERRELATIONSHIP apenas para esta medida? Teve algum erro de correspondência circular?

Olá. Sim, tentei o relacionamento, mas como já tenho o mesmo relacionamento na fVendas e a fvendas se conecta com a dClientes não foi permitido. Por isso que tentei com o treatas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...