Ir para conteúdo
  • 0

Calcular a diferença entre horas (Hora inicio 07:30 x Hora atual)


Marlon.Vargas
Ir para solução Solucionado por Marlon.Vargas ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia Pessoal,

Estou com dificuldades para calcular corretamente a hora de inicio de jornada de trabalho que no meu caso é 07:30 x a hora atual (No caso é 10:10). 
Quando tento utilizar a função abaixo o resultado fica 2,66 e se faço essa conta no excel por exemplo, o resultado fica 02:40
Alguem poderia me ajudar com esse proplema?

image.png.851f55c60fdfce4daaed77842ed7b1ee.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Pessoal, agradeço as dicas de cada um dos colegas @Ezequiel Pedreira; @Renato Carlos Rossato; @Bruno Abdalla de Souza que se disponibilizaram a me ajudar.
Já havia percebido nessa manha que o meu cálculo estava correto porém está fracionado de minutos para horas, dessa forma mostrando a informação correta porém não no formato de Horas 00:00:00 conforme o colega @Bruno Abdalla de Souza comentou.

E a principio é dessa forma que preciso exibir a informação pois todas as outras bases de dados que estou utilizando vindas do meu ERP são dessa forma e tudo bem para nós trabalharmos assim (por enquanto) . Se eu modificar essa medida em especifico para o formato de horas 00:00:00 teria que fazer isso para todas as outras colunas de horas que tenho na minha base, e não é necessário nesse momento. Dessa forma ficou assim a tabela que estou trabalhando:

OBS: A flecha em vermelho para baixo indica como ficou essa variavel que estava com duvida do resultado, utilizei ela para multiplicar a meta e ver a diferença de Meta Hrs Acumuladas x Hrs Apontadas no dia;
O Circulo em vermelho refere-se a coluna de hrs com o formato que já vem do meu sistema ERP. 
 

Resumindo: Do jeito que ficou o formato, está condizente com o restante dos dados que tenho!

Não irei marcar nenhuma das respotas como certas, pois todas contribuiram de alguma forma e no final percebi que o formato que estava trazendo a informação atraves dessa medida, era o formato que teria que trazer para este caso mesmo. Mais uma vez agradeço a ajuda dos colegas!image.png.0e27a9f1800d28fcfe3ba5a12f3f38f0.png

Editado por Marlon.Vargas
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Olá @Marlon.Vargas, como já tem as horas em decimal, tenta aplicar a lógica deste vídeo que acredito que vai dar certo ai:

Caso esteja no fuso horário de Brasília para que fique correto no Power BI online você precisa utilizar o NOW() - 3/24 para que apresente o resultado correto, onde o -3 corresponde a diferença de horas do GMT 0 com o fuso horário de Brasília.

Espero ter ajudado.

Editado por Renato Carlos Rossato
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa @Ezequiel Pedreira, eu vi todo o video que vc recomendou, porém acredito que não é o meu caso, pois eu tenho a Hora inicial que no caso é 07:30 e a Hora Final que no caso é a hora atual. 
O meu objetivo é saber quantas horas resulta das 07:30 até a hora atual. Pois irei escalonar esse horario com um valor de meta, dai dessa forma conseguirei acompanhar a meta atual versus as horas trabalhadas.
O Objetivo é saber se as horas trabalhadas estão ocorrendo dentro da "velocidade" ideal em comparação com a meta, entende?
Para eu conseguir fazer essa comparação com a meta, primeiro preciso chegar nesse valor hora que é a diferença entre hora inicial (07:30) versus hora atual (nocaso, nesse momento é 16:00)

Editado por Marlon.Vargas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Marlon.Vargas, primeiro obtenha o seu tempo (seja em horas, minutos ou segundos) fazendo a subtração da sua meta em horas menos a sua variável vDifMin. Encontre em variáveis quantas horas, minutos e segundos você têm. Depois soma

Horas * 10000 + Minutos * 100 + Segundos

Depois formate sua medida para 00:00:00. E pronto. 

 

Note que 2,66 horas equivale a duas horas e quarenta minutos. Logo, o cálculo não está errado. Só precisa adaptar para mostrar no formato correto.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...