Ir para conteúdo
  • 0

Análise RFV


Augusto Santana
Ir para solução Solucionado por Sandro Vieira ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde amigos! Tudo bem?

 

Eu comecei a montar a análise RFV que o Leo ensinou em uma live mas está acontecendo de ficar essas linhas falhadas e os valores não aparecem. Mas na medida criada para segmentar os grupos funciona normalmente, aqui ele só não quantifica quantos existem em cada nível ( R1, R2, R3,..) de cada grupo( Recência, Frequencia e Valor).

Outro problema que acontece é o numero de clientes calculado. A minha base tem um histórico de Janeiro até agora, e se eu filtrar Julho/2023 eu tenho 1500 clientes, mas se eu filtro Janeiro/2023 eu tenho mais de 2000 clientes. Na minha análise eu estou puxando dados dos últimos 6 meses.

Não estou conseguindo resolver esse problemas, alguém já passou por isso e conseguiria me ajudar? Vou disponibilizar o pbix aqui para ajudar na compreensão.

Obrigado!

image.png.4fe96a184c31d01b2806fec060e8605b.png

BI Grupo ZM.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Augusto Santana,

 

Dá uma revisada na sua modelagem, crie uma dClientes utilizando a sua Compras Clientes 2023, através do power query, e utilize ela na fórmula DAX isso vai lhe ajudar.

Outro ponto você está fazendo o relacionamento entre as tabelas auxiliares recencia, frequencia e valor, não há esta necessidade.

Verifique o relacionamento entre as fatos RedeCArd e Rede Recebimentos, por boas práticas devemos envitar este tipo de relacionamento, e realmente utilizar em casos extremos.

Acredito que resolvendo estas questões chegará no resultado esperado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...