Ir para conteúdo
  • 0

Format com separação de milhares por ponto em vez de vírgula


CelsoEliezer
Ir para solução Solucionado por Leandro Del Rio ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal,  uma ajuda:

Fiz uma medida dinâmica com switch para mostrar valores e quantidades com FORMAT  tradicional e exibe as milhares separadas por vírgula em vez de ponto.  As configurações regionais de idiomas estão apontadas para Português( Brasil), mas mesmo alterando a edição de ponto para vírgula e vice-versa não tive  êxito para deixar no padrão brasileiro.
Alguém pode me dar uma dica onde estou errando?Dvidaformatseparaodemilharesporpontoemvezdevrgula.png.cf5f7a47282ef34c20824a069c026e75.png

switch metrica faturado = 
IF(HASONEVALUE(dim_metrica[tipo_metrica]),

   
      SWITCH(TRUE()
          ,MAX(dim_metrica[tipo_metrica]) =  "Bruto"      , FORMAT([R$ Faturado Bru.], "R$ #,#0")
          ,MAX(dim_metrica[tipo_metrica]) =  "Liquido"    , FORMAT([R$ Faturado Liq.], "R$ #,#0")
          ,MAX(dim_metrica[tipo_metrica]) =  "Quantidade" , FORMAT([Qtd. Faturado], "#,0")
          ,BLANK()
      )) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

OOlá

 

Olá @Sandro Vieira

O  modelo do Jefferson Alves que vc citou ficou bem interessante na busca da solução,  eu até fiz uma medida muito semelhante à que ele propôs, apesar de ser um pouco diferente o contexto. Ele faz um switch em relação ao valor, no meu caso específico  é em relação ao filtro de seleção do botão ( bruto, líquido ou quantidade).  Porém,  no geral  a única situação que está faltando é a troca da edição dos milhares de vírgula por ponto , obedecendo o padrão brasileiro e não o americano.
Já chequei o idioma no Windows e está Português.   Cheque tb a configuração regional na opção  de configurações do Power Bi e está aparentemente certo.  Não sei se tem alguma outra coisa para checar neste caso, além de DAX.   
 

medidaformatao.png.c751babab87e63279cf40c146576f45e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...