Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento entre Segmentações Dinâmicas


Raphael Dore

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tudo certo?

No arquivo disponibilizado em anexo, possuo 2 tabelas fato (fFatruamento e fTickets) e 1 tabela dimensão (dCliente).

Nele, possuo duas métricas importantes para os clientes, o total de faturamento e o total de tickets.

Tenho a necessidade de fazer um agrupamento desses clientes por faixas, de acordo com a faixa de faturamento e as faixas de quantidade de tickets. Para fazer isso, adicionei duas tabelas, uma contendo as faixas de faturamento e a outra com as faixas de tickets.

Contudo, após fazer a segmentação, gostaria de que ao clicar na faixa de faturamento corresponde, o gráfico de faixa de tickets exibisse qual é o comportamento desses clientes selecionados nas faixas de faturamento, para as faixas de tickets.

Vocês conseguiriam me auxiliar nessa resolução? Não consegui fazer com que esse "filtro" fosse propagado

Obrigado

 

image.png.6ed97a4e220b5431762a54732b9d7b5f.pngSegmentacao.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Tiago Craici disse:

Boa tarde @Raphael Dore

Da uma olhada na aula abaixo, acredito que vá conseguir seu objetivo:

https://play.xperiun.com/curso/curso-de-dax-avancado-e-hands-on/4759/29333



Sucesso! 🚀

Tiago, tudo certo? Obrigado pela indicação.

Contudo, a aula não me ajudou 100%, uma vez que será necessário adicionar uma dCalendário e está se relacionará com ambas as tabelas fato.

Dessa forma, como devo proceder para que uma tabela auxiliar de segmentação dinâmica filtre a outra, respeitando o filtro de uma dCalendario?

Você saberia me orientar?

Vou deixar novamente o arquivo de exemplo para maiores detalhesSegmentacao.pbix

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...