Ir para conteúdo
  • 0

Valor total errado | Correspondência circular


Neiriane de Amorim Miranda
Ir para solução Solucionado por Leandro Del Rio ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!

Possuo duas tabelas com algumas informações de área de plantio em municípios do Brasil, uma das tabelas é a fCultivoPam, onde possuo algumas variáveis como área plantada, linha de plantio e municípios.

Minha outra tabela é a dTopografia, onde possuo algumas variáveis que preciso considerar para tomar ciência da demanda que cada município e cultura demandam, segue print desta tabela para melhor se entender :
image.png.c5a5c8090e1b2af99aed5a1b7ba332cf.png
Além destas variáveis, possuo uma outra chamada "Área de domínio", esta é uma equação:

(((Largura*Velocidade topografia)/10)*Eficiência*Horas trabalhadas*Ociosidade*Tempo de aplicação)
(Acredito que o erro esteja aqui)

Estas variáveis são utilizadas para uma equação que determine a demanda de cada uma das formas de operação (Turbina Arrasto - Turbina Acoplado - Canhão) 
(Conforme segue na tabela anterior)

A equação que determina a demanda é a seguinte:
(Area*Turbina arrasto(%)/100)/(area dominio*vida util)

Neste caso eu precisaria de uma demanda para cada uma das 3 formas de operação, cada uma seguindo sua (%) das colunas que aparecem no print enviado.
Fiz os cálculos da seguinte forma:

image.png.8c586c705e90dca90c531a77419119bf.png

No entanto o resultado estava correto para as linhas e incorreto no valor total:

image.png.e3bb67c7e945ba607fbe72031e380fc3.png

Então optei por utilizar o SUMX:

image.png.78b34dbde9c45d0bb2ad9b36a269b339.png

 O resultado saiu correto tanto no nível de linha quanto no valor total:
image.png.81ad4969e0bfe01ad630d2dc7ed37318.png

 

Porém eu ainda precisava fazer a mesma situação para as outras duas variáveis (Demanda turbina arrasto e demanda canhão), quando utilizei o SUMX novamente ele retornou o erro de correspondência circular:

image.png.7bf23ba94a5bac693e48fe9a05de9f63.png

 

 

Não sei muito bem o que fazer nessa situação, inclusive cogitei fazer a medida de área de domínio fora do power b.i, mas o erro continuou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...