Ir para conteúdo
  • 0

Qtde de chamados necessarios para bater meta de 80%

ruanargolo
Ir para solução Solucionado por Dums ,

Pergunta

• Alunos

Olá, pessoal!

Eu tenho um dashboard de chamados, com uma equipe técnica de 06 pessoas, medimos o desempenho de cada um através do cálculo da SLA, é medido da seguinte forma:

SLA = Total de chamados encerrados no prazo / total de chamados encerrados.

Ex: João fechou 10 chamados e 5 foram dentro do prazo, então o SLA% atendido é 50%.

Sabendo que a meta para cada um é de 80%, como eu poderia desenvolver uma fórmula DAX que calcule quantos chamados João precisa fechar para atingir a meta de 80%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos

Segue em anexo. Nesse exemplo, filtrei um atendente, tem uma coluna que diz se o chamado foi atendido dentro ou fora do prazo. 

O atendente em questão, atendeu 31 chamados no prazo, ou seja, tem uma SLA de 77%

Como eu poderia criar um cálculo automático para calcular quantos chamados ele precisa fechar, dentro do prazo, para bater a meta de 80%.

base chamados.xlsx

Link para o comentário

• 0
  • Alunos
26 minutos atrás, Dums disse:

A sua dúvida é a matemática ou a função DAX?

Matematicamente seria

Total de chamados antedidos / (%meta * % atual)

No seu exemplo:

10 / (0.8 * 0.5) = 25, ou seja, para ele bater a meta ele precisa atender os próximos 15 chamados dentro do sla para atingir a meta dele...

Função DAX o pbix que o amigo solicitou ajudaria...

@Dums, não funcionaria essa formula. Pegando um exemplo, quem fechou 14 no prazo e 19 geral.

19/(0.8*0.73) = 32, ou seja, para ele bater a meta ele precisa atender os proximos 13 chamados dentro do sla para atingir a meta dele...

27/32 = 84% (4% acima da meta de 80%).

Link para o comentário

• 0
  • Alunos
17 minutos atrás, ruanargolo disse:

@Dums, não funcionaria essa formula. Pegando um exemplo, quem fechou 14 no prazo e 19 geral.

19/(0.8*0.73) = 32, ou seja, para ele bater a meta ele precisa atender os proximos 13 chamados dentro do sla para atingir a meta dele...

27/32 = 84% (4% acima da meta de 80%).

Sim, até exclui meu comentário pois fui validar, e ela só funcionou no mundo "perfeito" do primeiro exemplo...

Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...