Alunos Jefferson.Torres Postado Julho 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Julho 11, 2023 Pessoal boa tarde! Tenho uma duvida, estou querendo rankear considerando dois valores, a transacao e o ano, na seguinte imagen deveria ser por exemplo TRX Year Rank TRX 1 2019 1 TRX 1 2020 2 TRX 2 2017 1 TRX 2 2018 2 TRX 2 2019 3 Alguem poderia me auxiliar por gentileza? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Leandro Del Rio Postado Agosto 3, 2023 Alunos Solução Compartilhar Postado Agosto 3, 2023 @Jefferson.Torres, segue código: Segundo Ano Mais Atual por Transação = VAR TabelaFiltrada = FILTER( 'Tabela', 'Tabela'[Ano] = CALCULATE( MAX('Tabela'[Ano]), 'Tabela'[transação] = EARLIER('Tabela'[transação]) ) ) RETURN IF( COUNTROWS(TabelaFiltrada) >= 2, MINX( TOPN(2, TabelaFiltrada, 'Tabela'[Ano], DESC), 'Tabela'[Valores] ), BLANK() ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Dums Postado Julho 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Julho 11, 2023 Olá.. Compartilha um pbix com uma simulação do que precisa meu caro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Jefferson.Torres Postado Agosto 3, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 3, 2023 bom dia Dums, te anexo o excel e uma imagen exemplo.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Leandro Del Rio Postado Agosto 3, 2023 Alunos Compartilhar Postado Agosto 3, 2023 (editado) @Jefferson.Torres, vê se te ajuda: Maior Ano por Transação = VAR MaxAnoPorTransacao = MAXX ( SUMMARIZE ( 'Tabela 1 (Hoja1)', 'Tabela 1 (Hoja1)'[transação], "MaxAno", MAX ( 'Tabela 1 (Hoja1)'[Ano] ) ), [MaxAno] ) RETURN MAXX ( FILTER ( 'Tabela 1 (Hoja1)', 'Tabela 1 (Hoja1)'[Ano] = MaxAnoPorTransacao ), 'Tabela 1 (Hoja1)'[Valores] ) Editado Agosto 3, 2023 por Leandro Del Rio Inserir imagem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Jefferson.Torres Postado Agosto 3, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Agosto 3, 2023 Leandro, Funcionou com o DAX proposto! 😃 agora tenho uma duvida, como seria possivel para obter o segundo mais novo, tipo o VALOR 3000 da transacao A , 1000 da transacao B e 6000 da transacao C? Eu F Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Leandro Del Rio Postado Agosto 3, 2023 Alunos Compartilhar Postado Agosto 3, 2023 Alterei o nome para "Tabela" para me facilitar. É só substitui pelo nome da tabela do seu modelo. As informações de Ano, você podem vir da sua tabela calendario. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jefferson.Torres
Pessoal boa tarde! Tenho uma duvida, estou querendo rankear considerando dois valores, a transacao e o ano, na seguinte imagen deveria ser por exemplo
TRX Year Rank
TRX 1 2019 1
TRX 1 2020 2
TRX 2 2017 1
TRX 2 2018 2
TRX 2 2019 3
Alguem poderia me auxiliar por gentileza?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora