Alunos ANDERSON CARDOSO CAMARGO Postado Julho 10, 2023 Alunos Compartilhar Postado Julho 10, 2023 Boa tarde, Pessoal Preciso entender uma demanda num gráfico de Gerência , pois eu realizei uma modelagem de campo " pedido, Faturamento , custo, Qtde. Sendo que, preciso analisar de forma quando eu troco o campo de valores Exemplo " Custo e etc." consigo mudar as cores. Será que eu consigo fazer com DAX ou condicional ? o que voces me indica? Gerou uma duvida ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Ezequiel Pedreira Postado Julho 13, 2023 Alunos Solução Compartilhar Postado Julho 13, 2023 (editado) Meu caro, você vai criar essa medida abaixo e coloca-lá na opção "Barras" na formatação do gráfico, clica no "fx", e no estilo do formato você seleciona "Valor do campo" e inseri a medida. VAR vKPI = SELECTEDVALUE(parametro[coluna parametro]) RETURN SWITCH( TRUE(), vKPI = 0 , "#6B12B9", vKPI = 1 , "#A671D5", vKPI = 2 , "#5554FE", vKPI = 3 , "#5554FE", vKPI = 4 , "#5554FE", vKPI = 5 , "#5554FE" ) Editado Julho 13, 2023 por Ezequiel Pedreira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Julho 10, 2023 Alunos Compartilhar Postado Julho 10, 2023 Cor Gráfico2 = VAR vKPI = SELECTEDVALUE(parametro[coluna parametro]) RETURN SWITCH( TRUE(), vKPI = 0 && [custo] , "#6B12B9", vKPI = 1 &&[medida2] , "#A671D5", vKPI = 2 && [medida3] , "#5554FE" ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos ANDERSON CARDOSO CAMARGO Postado Julho 10, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 10, 2023 VAR vKPI = SELECTEDVALUE('Parâmetro'[Parâmetro]) RETURN SWITCH( TRUE(), vKPI= [Faturamento_], "#6B12B9", vKPI= [Custo], "#A671D5", vKPI= [Qtde_], "#5554FE" ) Esta gerando erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Ezequiel Pedreira Postado Julho 10, 2023 Alunos Compartilhar Postado Julho 10, 2023 (editado) Você precisa colocar a ordenação das medida, no caso nem precisa da medida em si, apenas da ordem dela no parametro: VAR vKPI = SELECTEDVALUE(parametro[coluna parametro]) RETURN SWITCH( TRUE(), vKPI = 0 , "#6B12B9", vKPI = 1 , "#A671D5", vKPI = 2 , "#5554FE" ) Editado Julho 10, 2023 por Ezequiel Pedreira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos ANDERSON CARDOSO CAMARGO Postado Julho 13, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Julho 13, 2023 Parâmetro = { ("Faturamento", NAMEOF('Medidas_ Ferramentaria'[Faturamento]), 0), ("Qtde Pedidos", NAMEOF('Medidas_ Ferramentaria'[Qtde Pedidos]), 1), ("Qtde Skus", NAMEOF('Medidas_ Ferramentaria'[Qtde Skus]), 2), ("Qtde solicitantes", NAMEOF('Medidas_ Ferramentaria'[Qtde solicitantes]), 3), ("Qtde produto", NAMEOF('Medidas_ Ferramentaria'[Qtde produto]), 4), ("Qtde Funcionarios", NAMEOF('Medidas_ Ferramentaria'[Qtde Funcionarios]), 5) } Então diante desse cenário , preciso entender como eu faço a Dax e consigo mudar o gráfico selecionando as cores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Setembro 30, 2023 Admin Compartilhar Postado Setembro 30, 2023 Boa noite @ANDERSON CARDOSO CAMARGO! Como vai? Se a solução fornecida por @Ezequiel Pedreira atendeu ao seu objetivo ou de alguma forma o ajudou, por favor, marque-a como a solução. ✔ . 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ANDERSON CARDOSO CAMARGO
Boa tarde, Pessoal
Preciso entender uma demanda num gráfico de Gerência , pois eu realizei uma modelagem de campo " pedido, Faturamento , custo, Qtde.
Sendo que, preciso analisar de forma quando eu troco o campo de valores Exemplo " Custo e etc." consigo mudar as cores.
Será que eu consigo fazer com DAX ou condicional ? o que voces me indica?
Gerou uma duvida !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora