Ir para conteúdo
  • 0

Filtro tela toda

champanjonata
Ir para solução Solucionado por champanjonata ,

Pergunta

• Alunos

Olá pessoal.

Tenho análises que levam em conta uma data única e para a mesma medida análise que leva em conta um período inicial. Exemplo:

Vendas do dia 06/07/2023 a seleção de data é ÚNICA e uma simples medida vendas =  sum(valor_venda) atende, porém em telas que uso essa mesma media e tenho um período inicial e final (03/07 até 06/07/23 por exemplo) está sendo SOMADO todos os dias mas quero apenas o valor da MAIOR DATA (é uma regra que tem que ser seguida pois a tela tem período inicial e final mas tem coisa que só analisa a ÚLTIMA DATA e tem coisa que analisa o período (na mesma tela)), tem como manter a medida 'vendas' e aplicar um filtro somente quando necessário?

Editado por champanjonata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
  • Solução
10 minutos atrás, Danyllo da Cruz Moura disse:

Entendi, não sei se um " SELECTEDVALUE(<columnName>[, <alternateResult>]) " para um filtro possa ajudar, tipo:

SE  filtrar opção X -- faça isso 
SE filtrar opção Y -- faça aquilo

É praticamente a mesma coisa de criar duas medidas... mas obrigado pelo apoio.

• Like 1
Link para o comentário

• 0
  • Alunos
1 minuto atrás, Danyllo da Cruz Moura disse:

Fala Jonata,

Creio que o ideal seria ter duas medidas, mas poderia jogar exemplos por favor.

Então pensei em duas medidas mas para manutenção seria uma coisa muito ruim.

Um exemplo é a inadimplência: analiso o dia, porém também apresento dados de produção (acumulado) e aí o indicador que é analisado por dia acumula com o período, resolvo fácil com uma medida: vendas max = calculate(vendas, data = max(data))... mas imaginei que teria uma outra forma (ou não tem tbm kkkk).

Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...