Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de barras com diversas combinações entre colunas no eixo Y


brnpessoa
Ir para solução Solucionado por Sandro Vieira ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde,

 

Gostaria de fazer um gráfico de barras, com algumas combinações de colunas diferentes, no mesmo eixo. Por exemplo, na tabela abaixo tenho coluna de Estado, Região, Zona Crítica e o valor de vendas:
 

Gostaria de fazer um gráfico de barras com o valor total de vendas para o Estado de São Paulo todo, para o Estado de São Paulo no Interior, para o Estado de São Paulo na Região Metropolitana, Estado de São Paulo e Zona Crítica Sim, e outras combinações para os outros Estados, de forma que fique tudo no mesmo gráfico


image.png.546caf89de5287478671e723a6053e9f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
38 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

@brnpessoa, anexa o pbix, por favor. Mas a princípio basta vc ter as categorias criadas (vindas da base de dados ou criadas no processo de ETL) e colocar no gráfico. Anexe um exemplo em pbix, por favor. Vai ficar mais fácil de entender o que você precisa.

A base de dados é bem grande, mas vou enviar um arquivo resumindo o que eu precisava.

 

Queria de alguma forma combinar parâmetros de 3 colunas e colocar isso no mesmo gráfico, de forma que o resultado fique parecido com isso:

 

image.png.ccfd6d1752823872f000f0d3f0cf767b.png

exemplo_pbi.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 30/06/2023 em 19:38, Sandro Vieira disse:

@brnpessoa boa noite tudo bem,

 

Acho que seguindo a lógica deste vídeo do  Maicon Silva você vai conseguir resolver seu problema, se te ajudar por favor coloque minha reposta como solução.

 

Excelente dica Sandro.

Consegui adaptar para a minha necessidade.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...