Alunos claudiokruger Postado Junho 27, 2023 Alunos Compartilhar Postado Junho 27, 2023 Estou com uma questão que precisava de uma ajuda. Tenho uma base de vendas onde preciso "setar" um status para todas as vendas do mes corrente e outro status para todas as vendas do mes anterior. Por exemplo: vendas de junho ficam com status - W0 e vendas de maio ficam com status - W1 Quando virar o mês é refeito o comparativo, onde as vendas de junho ficarão com status W1 e as vendas de julho ficarão com status W0. Não sei como fazer a referencia da data da venda com a data atual e a data anterior, via dax ou coluna calculada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admin Solução Tiago Craici - Xperiun Postado Junho 27, 2023 Admin Solução Compartilhar Postado Junho 27, 2023 TMJ @Alison Pezzott ! 🚀 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Alison Pezzott Postado Junho 27, 2023 Alunos Compartilhar Postado Junho 27, 2023 Boa tarde Cláudio, tudo bem? como vai? Como você quer resolver via DAX basta adicionar uma coluna calculada na tabela onde contém esta coluna de data de referência com o seguinte código. Créditos para o @Tiago Craici que me alertou que a solução anterior que eu tinha passado não estava pronta para os anos. Vlw bother! Caso tenha atendido vosso case, favor validar como solução da questão. MesAtualOuPassado = SWITCH ( TRUE(), YEAR ( [Data] ) = YEAR ( TODAY() ) && MONTH ( [Data] ) = MONTH ( TODAY() ), "W0", YEAR ( [Data] ) = YEAR ( EOMONTH ( TODAY(), -1 ) ) && MONTH ( [Data] ) = MONTH ( EOMONTH ( TODAY(), -1 ) ), "W1" ) 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
claudiokruger
Estou com uma questão que precisava de uma ajuda.
Tenho uma base de vendas onde preciso "setar" um status para todas as vendas do mes corrente e outro status para todas as vendas do mes anterior.
Por exemplo: vendas de junho ficam com status - W0 e vendas de maio ficam com status - W1
Quando virar o mês é refeito o comparativo, onde as vendas de junho ficarão com status W1 e as vendas de julho ficarão com status W0.
Não sei como fazer a referencia da data da venda com a data atual e a data anterior, via dax ou coluna calculada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora