Alunos champanjonata Postado Junho 26, 2023 Alunos Compartilhar Postado Junho 26, 2023 Olá pessoal, Tenho uma medida que me retorna o ranking e está ok. Produto, Ranking, Total Produto A, 1, 100 Produto B, 2, 200 Produto C, 3, 300 Produto D, 4, 400 Produto E, 5, 500 Produto F, 6, 600 Produto G, 7... Produto H, 8... Produto I, 9... Produto J, 10... Produto K, 11... Produto L, 12.. Preciso mostrar APENAS: TOP 5 - R$ TOP 10 - R$ Onde 'R$' é o acumulado, no 'TOP 5' ficaria: 1500,00 e assim por diante... basicamente seria um agrupamento do ranking... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Thiago Abras Carneiro Postado Junho 26, 2023 Alunos Solução Compartilhar Postado Junho 26, 2023 Bom dia! Vou deixar aqui duas opções, uma com SUM outra com SUMX. Talvez possam ajudar: Top 5 Acumulado = CALCULATE( SUM('Tabela'[Total]), FILTER('Tabela', 'Tabela'[Ranking] <= 5) ) Top 5 Total = SUMX( FILTER( ALLSELECTED('Tabela'), [Ranking] <= 5 ), [Total] ) Para o TOP 10, basta substituir o valor na medida. Algo assim pode ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos champanjonata Postado Junho 26, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 26, 2023 15 minutos atrás, Thiago Abras Carneiro disse: Bom dia! Vou deixar aqui duas opções, uma com SUM outra com SUMX. Talvez possam ajudar: Top 5 Acumulado = CALCULATE( SUM('Tabela'[Total]), FILTER('Tabela', 'Tabela'[Ranking] <= 5) ) Top 5 Total = SUMX( FILTER( ALLSELECTED('Tabela'), [Ranking] <= 5 ), [Total] ) Para o TOP 10, basta substituir o valor na medida. Algo assim pode ajudar Opa Thiago, e aí tudo certo? Vou testar aqui, vlw. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos champanjonata Postado Junho 26, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 26, 2023 5 horas atrás, Thiago Abras Carneiro disse: Bom dia! Vou deixar aqui duas opções, uma com SUM outra com SUMX. Talvez possam ajudar: Top 5 Acumulado = CALCULATE( SUM('Tabela'[Total]), FILTER('Tabela', 'Tabela'[Ranking] <= 5) ) Top 5 Total = SUMX( FILTER( ALLSELECTED('Tabela'), [Ranking] <= 5 ), [Total] ) Para o TOP 10, basta substituir o valor na medida. Algo assim pode ajudar Provavelmente da sua forma ficaria correto também mas ficou muito lento, resolvi com a medida abaixo: Valeu Thiago! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
champanjonata
Olá pessoal,
Tenho uma medida que me retorna o ranking e está ok.
Produto, Ranking, Total
Produto A, 1, 100
Produto B, 2, 200
Produto C, 3, 300
Produto D, 4, 400
Produto E, 5, 500
Produto F, 6, 600
Produto G, 7...
Produto H, 8...
Produto I, 9...
Produto J, 10...
Produto K, 11...
Produto L, 12..
Preciso mostrar APENAS:
TOP 5 - R$
TOP 10 - R$
Onde 'R$' é o acumulado, no 'TOP 5' ficaria: 1500,00 e assim por diante... basicamente seria um agrupamento do ranking...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora