Ir para conteúdo
  • 0

Filtragem Visual de Gráfico x Visual Tabela


Jcsouza.lemos
Ir para solução Solucionado por Sandro Vieira ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal,

Boa noite!

Estou com a seguinte situação.

Tenho um visual de gráfico onde no eixo x eu tenho as respostas e no Y tenho o valor, no visual da tabela possuo vários informações cujo o relacionamento com a tabela que gera o visual de gráfico é o id_resposta, ao filtrar uma determinada informação no visual de gráfico, como por exemplo, a barra com as respostas 26,  e os valores são 1, no visual da tabela ele realiza o filtro de todos os id_resposta corretamente, porém eu preciso que na tabela ele retorne apenas as linhas cujo as respostas 26 possuem os valores 1.

A  questão é que  o relacionamento entre a tabela x e a tabela y é pelo id_resposta por exemplo, porém os valores das respostas na tabela x estão em colunas e na tabela y em linha.

Na ilustração abaixo ele deveria retorna apenas a linha 01 do visual da tabela.

 

image.png.1172f3f66ed08e8b39f3813144cbc13d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Jcsouza.lemos, cara pensando aqui acho que esta aula vai te ajudar....  você pode deixar os 2 gráficos em uma primeira tela e utilizar o drill trhourgh para passar o valor filtrado para uma segunda tela com o detalhamento... veja se isso te ajuda..
https://play.xperiun.com/curso/tc-6-visualizacao-de-dados/5184/25257

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Sandro Vieira disse:

Consegue anexar o pbix com dados ficticios se não puder compartilhar seu dados....

Fala Sandro, Boa noite!

 

Segue PBIX exemplo. A questão é que o filtro feito no visual de gráfico não reflete as informações filtradas na tabela, ou seja, o gráfico ele está filtrando as respostas com os valores 3, 4 e 5, porém para aquelas respostadas que possuem outros valores na tabela acaba retornando e eu queria que ele refletisse exatamente a quantidade demonstrado no visual do gráfico.

Muito obrigado pela atenção.

att,

João

Formulário teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, Sandro Vieira disse:

Pode me explicar melhor sua tabela... não entendi muito bem ela.... parece que no forms você traz as respostas, mas depois tem uma tabela respostas.... só para eu entender melhor para tentar lhe ajudar

Oi Sandro,

Temos a tabela principal e a tabela secundária, onde nessa possuímos o id da resposta é as resposta em linha e os valores, onde foi feito a limpeza deixa apenas valores numéricos. A ligação entre as duas tabelas é feita pelo id_resposta.

No problema relatado tenho o visual do gráfico onde os dados vem da tabela de resposta devido a necessidade da estrutura da informação das mesma estarem em linha e seus valores em outra coluna, e ao fazer qual filtro nesse visual, ele realiza a filtragem corretamente para a resposta em questão no visual da tabela,  porém queria ver a possibilidade do msm filtrar apenas as resposta cujo os valores estão correlacionados,  ou seja  no exemplo q passei os valores das respostas são 3, 4 e 5, porém no visual da tabela ele retorna os registros correspondente a resposta não associando os valores filtrados. 

Não sei se fui claro ou deixei pior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Jcsouza.lemos
Eu repliquei aqui a base teste, e mantive sua fórmula, não se entendi muito bem o que precisa mas estou colocando um print aqui:

image.png.ee1c73cc8c0041c17e4a56d28cca62d0.png

 

Se eu filtro pelo gráfico a coluna com valor 1, ele mostra na tabela na coluna 1 somente os valores entre os atributos 3, 4 e 5, seria isso?
Estou enviando em anexo o pbix....

Formulário testes.pbix

Editado por Sandro Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, Sandro Vieira disse:

@Jcsouza.lemos
Eu repliquei aqui a base teste, e mantive sua fórmula, não se entendi muito bem o que precisa mas estou colocando um print aqui:

image.png.ee1c73cc8c0041c17e4a56d28cca62d0.png

 

Se eu filtro pelo gráfico a coluna com valor 1, ele mostra na tabela na coluna 1 somente os valores entre os atributos 3, 4 e 5, seria isso?
Estou enviando em anexo o pbix....

Formulário testes.pbix 247.83 kB · 0 downloads

Fala Sandro, boa noite!

Eu tinha feito esse processo tmb, porém quando acrescento outro gráfico que traga os dados das respostas 0, 1 e 2, não conseguir aplicar uma regra no visual da tabela que atendesse tanto quando tivesse realizando a seleção pelo gráfico que tem as respostas 3, 4 e 5 ou se tivesse fazendo pelo que tem a resposta 0, 1 e 2. Nesse caso eu teria outra medida igual a total resposta C +C, Chamado total resposta NC... 

Teria uma forma de aplicar a regra no visual da tabela para considerar um ou outro?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
45 minutos atrás, Jcsouza.lemos disse:

Fala Sandro, boa noite!

Eu tinha feito esse processo tmb, porém quando acrescento outro gráfico que traga os dados das respostas 0, 1 e 2, não conseguir aplicar uma regra no visual da tabela que atendesse tanto quando tivesse realizando a seleção pelo gráfico que tem as respostas 3, 4 e 5 ou se tivesse fazendo pelo que tem a resposta 0, 1 e 2. Nesse caso eu teria outra medida igual a total resposta C +C, Chamado total resposta NC... 

Teria uma forma de aplicar a regra no visual da tabela para considerar um ou outro?

 

Att

Acabe ficando dessa forma Sandro.  Foi nessa parte que travei, já fiz teste com a interação mas não mudou nada...

 

image.png.228a003c631999ea44cbe84f485e122b.png

 

image.png.ffeae195538fa78105e058e445f41603.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Jcsouza.lemos pelo que entendi você quer 2 visuais filtrando a tabela com informações diferentes.....  não sei dizer se dá para ser feito isso.... sem o usuário ter que limpar o filtro do primeiro gráfico.... no caso acima você está filtrando uma tabela já filtrada.... acho que não rola.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, Sandro Vieira disse:

Bom dia @Jcsouza.lemos pelo que entendi você quer 2 visuais filtrando a tabela com informações diferentes.....  não sei dizer se dá para ser feito isso.... sem o usuário ter que limpar o filtro do primeiro gráfico.... no caso acima você está filtrando uma tabela já filtrada.... acho que não rola.....

Oie Sandro, Bom dia!

Fiz um teste para não filtrar o visual Total_Resposta C+C configurando no interações quando o outro visual estivesse selecionado, porém não funcionou.

De qualquer forma, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Sandro Vieira disse:

@Jcsouza.lemos, cara pensando aqui acho que esta aula vai te ajudar....  você pode deixar os 2 gráficos em uma primeira tela e utilizar o drill trhourgh para passar o valor filtrado para uma segunda tela com o detalhamento... veja se isso te ajuda..
https://play.xperiun.com/curso/tc-6-visualizacao-de-dados/5184/25257

 

Valeu Sandro.  Vou dar uma olhada. Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...