Ir para conteúdo
  • 0

Saldo Médio - Mês


Gabriel Canadeu
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite Pessoal, tudo bem ? 

Estou tentando desenvolver uma Medida via DAX, que me retorne o Saldo Médio que tenho em conta. Para isso, tenho uma tabela com todos meu clientes e o Saldo Diário de cada um. Como o Saldo em conta é uma "Posição", preciso considerar o saldo do último dia do contexto de todos meus clientes e assim Identificar meu Saldo Médio. 

Eu Consegui desenvolver a Medida DAX, que me retorna a Somatoria do Saldo em Conta de todos mes clientes, considerando a última data do contexto, mas não consigo tirar a média. 

Vou deixar um excel abaixo com o resultado.

Obrigado!

Saldo Diário.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Faala @Edson Igari, tudo bem ? 

Obrigado pela solução .. 

A Principio é exatamente isso que preciso, porém n quando seleciono um cliente o valor de Saldo Médio, retorna o valor do Saldo em Conta, quando deveria trazer o Saldo Médio do cliente selecionado. 

é possivel fazer algum ajuste no DAX, para que isso seja corrigido?
image.jpeg.64c5aaf2b94b76b0bf2179ff31b7ad75.jpeg

 

Saldo Médio.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Gabriel Canadeu disse:

Faala @Edson Igari, tudo bem ? 

Obrigado pela solução .. 

A Principio é exatamente isso que preciso, porém n quando seleciono um cliente o valor de Saldo Médio, retorna o valor do Saldo em Conta, quando deveria trazer o Saldo Médio do cliente selecionado. 

é possivel fazer algum ajuste no DAX, para que isso seja corrigido?
image.jpeg.64c5aaf2b94b76b0bf2179ff31b7ad75.jpeg

 

Saldo Médio.pbix 40.65 kB · 0 downloads

Quando um cliente está filtrado, ai muda o contexto? Ao invés do último saldo do mês, pega a média dos saldos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Edson Igari

O Contexto continua o mesmo, porém quando filtramos um cliente eu queria enxergar as mesmas informações de Saldo Médio e o Saldo em Conta do cliente filtrado. Na primeira solução deu certo, porém só nós traz a visão dos resultados da carteira como um todo. 

deixei um excel abaixo, talvez fique mais fácil de entender kkkk 

Saldo Diário.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...