Ir para conteúdo
  • 0

Colorir colunas de uma matriz


Naiane Freitas
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, bom dia!
Preciso pintar as colunas que representam os finais de semana/feriados em uma matriz mesmo que não tenha valores, tentei fazer usando formatação condicional mas não tive sucesso, dessa forma só as células com valores aparecem coloridas, alguém tem alguma ideia de como posso fazer?

Foto 1: como está
image.png.05f922895a0c637316ab0e276bf0cdc3.png

Foto 2: como deve ser
image.png.0931854ba4a7acf7b979861098f29ed4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Você deve aplicar a formatação condicional ao campo que deseja pintar:

image.png.049dd87c26f89c89745a473b7488e8ae.png

Selecione estilo do formato como "Valor do Campo" e escolha a medida que criou na caixa abaixo:

image.png.041e0af92981f0a02f92d6bd07e2e568.png

Para os dias em que não tem valores, sugiro somar 0 na medida dos valores para que todos os dias sejam pintados corretamente:

image.png.f91ddc54237eafd0e1ade5a0c9566e0d.png

Espero ter ajudado, fique a vontade para me chamar nos links abaixo caso ainda tenha dúvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Naiane Freitas, acredito que tenha que criar uma medida para verificar o dia da semana assim:

Cor Fim de Semana = 
SWITCH(

                TRUE(),
                WEEKDAY(dCalendario[Data]) = 1 || WEEKDAY(dCalendario[Data]) = 7,  "Cyan" --aqui deve ser colocado o RGB ou nome da cor
)
E depois aplicar essa medida como formatação condicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Renato Carlos Rossato, obrigada pela resposta. 
Já estou utilizando o método acima para identificar os finais de semana e feriados, acredito que o problema está na visualização em matriz. Fiz um teste colocando os valores em um visual de tabela e a formatação condicional funcionou, mas para a necessidade do cliente, os dados precisam estar em matriz.
Na matriz, com a formatação condicional usando a regra como base, somente as linhas que tem valores são coloridas, as demais não.

Medida "Qtd Entregas Pendentes" =

Qtd Entregas Pendentes = SUM ('EntregasPends'[Quantidade])


Coluna calculada "Dia útil" = 

Dia útil =
SWITCH(
    TRUE(),
        Calendario[Dia Semana] in {6,7}, 0,
        NOT ISBLANK(RELATED(Aux_Feriados[Data])) , 0,
        1
)


Na matriz, só consigo criar uma formatação condicinal para o campo que corresponde aos "Valores" (Qtd Entrega Pendentes), e a partir disso só aparece o fundo para as linhas dentro da regra que possuem valores, mas eu preciso que apareça a coluna inteira pintada, mesmo se não tiver valor de entrega.
Acha que tem como fazer dessa forma? O que me sugere fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...