Estou tentando fazer um gráfico de pareto, porém encontrei algumas dificuldades.
Já vi alguns vídeos, e peguei como base o vídeos do Leonardo Karpinski mesmo. Mas ainda não consegui o que eu preciso.
Quando tenho uma sequencia de números iguais, não está fazendo o acumulado, já faz a soma dos números iguais e coloca o total em todas as linhas. (foto para ilustrar)
O código DAX para o acumulado:
Valor Acumulado =
VAR vValorContexo = [total per ata]
VAR vValorAcumulado =
CALCULATE(
[total per ata],
FILTER(
ALLSELECTED(dAta
),
[total per ata] >= vValorContexo
)
)
RETURN
vValorAcumulado
Porém, precisaria ser como a coluna de exemplo (em vermelho) "ATA 3" e "ATA 4", por exemplo... No acumulado deveria estar como 22 e 26, e não 26 nas duas linhas.
Mesma coisa para a ATA 5, 6, 7 e 8.
Sempre quando tem números iguais no Total de Falhas.
Pergunta
GuilhermeMogio
Bom dia,
Estou tentando fazer um gráfico de pareto, porém encontrei algumas dificuldades.
Já vi alguns vídeos, e peguei como base o vídeos do Leonardo Karpinski mesmo. Mas ainda não consegui o que eu preciso.
Quando tenho uma sequencia de números iguais, não está fazendo o acumulado, já faz a soma dos números iguais e coloca o total em todas as linhas. (foto para ilustrar)
O código DAX para o acumulado:
Valor Acumulado =
VAR vValorContexo = [total per ata]
VAR vValorAcumulado =
CALCULATE(
[total per ata],
FILTER(
ALLSELECTED(dAta
),
[total per ata] >= vValorContexo
)
)
RETURN
vValorAcumulado
Porém, precisaria ser como a coluna de exemplo (em vermelho) "ATA 3" e "ATA 4", por exemplo... No acumulado deveria estar como 22 e 26, e não 26 nas duas linhas.
Mesma coisa para a ATA 5, 6, 7 e 8.
Sempre quando tem números iguais no Total de Falhas.
teste_pareto.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora