Ir para conteúdo
  • 0

Medida temporal


Marcelo Schanuel
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia galera, gostaria de uma ajuda, preciso fazer uma medida a qual preciso que quando clique no mês vigente traga a medida que criei de ( tempo de estoque "teste" * o total de dias do mês vigente, hoje coloco manual ( exemplo *07 ), e quando clicar nos meses anteriores me traga ( * a quantidade de dias que tem em cada mês ) pois fixei em *30 .

Segue exemplo das medidas:  a primeira é o que uso nos meses anteriores, a segunda é a do mês vigente, a Terceira é a que uso na medida onde não deu certo o filtro de tempo. Preciso de ajuda nessa medida, abraços.

 

image.png.28615ec0fdaa0a74f78bc57fc5d00d01.pngimage.png.dbd2ec862b29d0034bec889cea8200a7.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@Marcelo Schanuel, tudo bem? Veja se atende. Caso sim, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução. Do contrário, peço a gentileza de disponibilizar um pbix ou excel de exemplo.

Obs: montei a solução me baseando na ideia de que você utilizar uma tabela calendario.

Solucao = 
IF(
    MAX(dCalendario[Ano]) = YEAR(TODAY()) && MAX(dCalendario[MesNum]) = MONTH(TODAY()),
        [Total de estoque teste] * DISTINCTCOUNT(dCalendario[Data]),
        [Tempo de estoque]
)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...