Ir para conteúdo
  • 0

Corrigir repetição de informação por conta de contexto


Fernando Mimura
Ir para solução Solucionado por FelipeHulle ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia incomparáveis tudo bem?

Estou com uma questão aqui e preciso da ajuda de vocês.

tenho uma matriz com cruzamento de orçado x realizado, os relacionamentos estão funcionando certinho e consegui chegar no resultado esperado, porém me pediram para colocar um informação de HISTÓRICO que é um  comentário sobre o que se trata, mas por conta do contexto, essa informação bagunça toda a matriz, trazendo valores repetidos.

Acredito que tenha como corrigir com dax para corrigir isso mas não sei como , alguém consegue me ajudar?

segue print em anexo.

 

Desde já agradeço.

Erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Fernando Mimura, bom dia.

Acredito que é porque essa coluna de histórico só existe na tabela de realizado.

Como a tabela de orçado nao tem ela, ele irá repetir mesmo quando vc abrir as linhas pelo historico.

Sugiro colocar uma pagina de drill-through para os usuarios detalharem os lançamentos quando quiserem ver o historico do lançamento, e ai nessa tela de detalhamento vc coloca só as informações do realizado, com todas as colunas que vem da tabela do realizado, pro usuario ver um registro com varias informações detalhadas desses lançamentos realizados.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Bernardo Vitor,  obrigado pelo retorno.

 

Estou tentando entender aqui ainda. Fiz uns testes aqui e verifiquei que se eu colocar separados eles se comportam corretamente.

Vou anexar prints para ver se fica mais claro qual o problema. No print desejado estão em matrizes separadas, o desejado é conseguir esse resultado em uma única matriz.

As medidas de Orçado e realizado é apenas uma SUM das respectivas colunas de valores.

Quero somente um norte para ver se é questão de relacionamento ou se é possível resolver com DAX. 

Desde já agradeço. 

Obs: Para enviar o Pbix tem alguma dica para manter segurança? 

 

Desde já agradeço.
 

Desejado.png

Errado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...