Ir para conteúdo
  • 0

Dashboard (aplicativo) com links para outros Dashboards


Ricardo César

Pergunta

  • Alunos

Olá, boa noite. 

Tenho visto alguns projetos semelhantes a um dashboard com imagens, botões ou textos que quando clicados abrem outros dashboards do workspace. Seria como os nossos bookmarks levam pra outra página no mesmo painel, só que os links levam pra outros painéis. Os que eu vi já abrem em tela cheia (inclusive o principal), não dá nem a impressão de estarem dentro do PBi Service. Cada painel é independente e tem  um botão que leva de volta à página principal, tudo perfeitamente conectado. Quais são as formas de fazer isso, os nomes das técnicas (se houver mais de uma) e aqui dentro da nossa PBi Experience eu encontro algum material? Caso positivo, podem me indicar? Vou ter que pular até lá (pq ainda não cheguei nessa parte do curso) porque estou  precisando antecipar essa funcionalidade na empresa.

Mais uma vez muito obrigado a todos!

Editado por Ricardo César
Erro na digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá Maycon, obrigado pela resposta rápida!
Infelizmente não atende não, embora o video tenha deixado um plugin legal pra o Chrome que eu não conhecia e um dia pode ser útil! Pra abrir um painel em tela cheia uso o botão Tela inteira da própria ferramenta. 
image.png.c2efa67859bb757a5429e6054170ea1f.png

O que eu procuro não está ligado a projeção em TV. Imagina um PAINEL_1 PowerBI com vários botões e cada um desses botões abrindo um outro painel diferente, não em uma nova página, mas na mesma. Esse novo painel com navegação independente, várias páginas, etc mas um botão HOME que retorna pra o PAINEL_1. Esse PAINEL_1 serve então como um "menu principal" para a abertura de outros painéis espalhados pelos workspaces. Isso tudo acontece de mesma forma como usamos os INDICADORES para mudar de uma página para outra de um mesmo painel. Não sei se estou facilitando ou complicando mais a explicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite @Ricardo César!

Você pode criar botões, e neles, colocar uma ação pra ir para uma página da web. Aí você define o link do relatório publicado como o destino daquele botão.

Basta ativar a ação do botão, selecionar "URL da Web" e colocar o link do relatório que você quer que vá, neste espaço indicado.
image.png.9fafb125418e29a44906b1f29ce31b7b.png

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...