Ir para conteúdo
  • 0

Medida DAX desconsiderando apenas um único filtro

Pergunta

• Alunos
Postado

Bom dia, pessoal.

Possuo em minha base, a necessidade de fazer uma medida que desconsidere apenas o filtro de Equipes. Contudo, ao usar o operador DAX REMOVEFILTERS, o mesmo está trazendo o valor igual para todas as equipes. Sendo assim, alguém sabe qual operador posso usar, mas que não repita tais valores?

Segue o ex que eu criei.

image.png.1cb08152b7d4e52992a7dcf47d148f53.png

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
Postado
1 minuto atrás, Márcio Garcia disse:

Bom dia @delmarmachado,

Já tentou utilizar ALL ou ALLSELECTED? Qualquer coisa manda o pbix ai

Márcio Garcia
Analista de Dados | Power BI 📈 | DAX 📊 | Power Query⚙️
📲 (51) 98524-2471 (WhatsApp)
🪪 
https://www.linkedin.com/in/marciopiresgarcia/

@Márcio Garcia bom dia. Cara, já sim e infelizmente, todos eles mantém o mesmo valor. Sobre o pbix, infelizmente não posso compartilhar, pois é de um cliente, o qual possui dados sensíveis.

• 0
  • Alunos
Postado

Sim, sem a função, respeita os filtros normalmente, a questão tá aí, eu preciso desconsiderar só o filtro de equipes, porque meu líder quer que eu faça com que a ToolTip, mostre todas as equipes sempre, mas só enfatize a cor da que está selecionada.

• 0
  • Alunos
Postado

@delmarmachado, simula um simples cenário fictício do seu modelo em tabelas do Excel e anexa o pbix vinculado a esta pasta de trabalho do Excel, por favor. Mas o modelo precisa representar o modelo real. Mande também as medidas. Assim podemos te ajudar.
Se não puder, ao menos envie uma foto do modelo, com as tabelas envolvidas, as medidas, os relacionamentos.
Sem isso fica difícil de te ajudar.

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...