Ir para conteúdo
  • 0

Duvidas Gateway direto no cliente


Clayton Silva Limeira-SP

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal.

Tenho uma duvida em relação a atualização automatica dos dados via gateway.

Minha ideia é uma consultoria, onde irei desenvolver o projeto em minha maquina local (com uma copia da base de dados do cliente ) e depois publicar no dominio do cliente.

A base de dados real, estará la no cliente, em algum diretorio que ficará recebendo estes dados diariamente.

 

Como eu faço pra configurar o gateway diretamente la no cliente, ou seja , conectando no diretorio local dele (sendo que no pbix está os diretorios da minha maquina)

 

Eu até tentei fazer um teste aqui, mas quando instalo o gateway na maquina "cliente", eu não consigo editar o caminho do diretório dos dados que vieram do PBIX

 

Grato desde já

 

anexo, um exemplo que usei de testes (PBIX e BASE) , onde

 

A fonte de dados  no PBIX esta como C:\Users\KeKe\Desktop\REDE Clayton\TESTEGATEWAY.xlsx (maquina minha de desenvolvimento) e o arquivo real ficará por exemplo em C:\Users\Fulano\Desktop\DADOS\TESTEGATEWAY.xlsx (maquina do cliente onde estará o gatway instalado e tambem os dados reais)

testegateway.pbix TESTEGATEWAY.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Renato Rossato disse:

Olá @Clayton Silva Limeira-SP, criei um parâmetro de caminho e atribui ele as fontes das tabelas, assim só trocar o caminho de rede no parâmetro, já irá funcionar da forma que deseja:

 

testegateway.pbix 40.04 kB · 2 downloads

Renato, eu entendi o que foi feito no arquivo, porem, quando eu publico, ainda vai o caminho antigo. O que mais eu preciso fazer , pois quando eu edito o seu parametro para o meu ambiente, ele nao consegue carregar os dados (obviamente).  Ai quando abro o arquivo no Service, ainda conta o antigo caminho, o seu no caso. Isso significa que sempre terei que abrir o PBIX no cliente ao menos uma vez pra conectar na base local e subir no service?

 

Como fazer a partir de agora  ?

image.png.7abdf399df711be4b536ccbeaf10cea1.png

image.png.8e4ea248e04edeca7a33cea33987a457.png

 

image.png.a4ef7c90c136c302b171162abf36cc1b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, Renato Rossato disse:

Quando for usar pelo Power BI você altera o caminho no Power Query, quando for no Power BI online só alterar o caminho do parâmetro lá que vai funcionar.

No meu caso, nao estou conseguindo editar o parametro no PB on line.... tem alguma configuração pra isso?

 

image.png.4cc7d7b90b934205c3c5f5504db39892.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 minutos atrás, Renato Rossato disse:

Só verifica se no Power Query o Parametro está como do Tipo texto e publica novamente.

Se estiver do tipo Qualquer ou Binario ele não deixa editar.

Era exatamente isso, tava como qualquer. 

 

Deu certo, muito obrigado mais uma vez amigo!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Clayton Silva Limeira-SP tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...