Ir para conteúdo
  • 0

Como fazer a medida responder ao contexto atual?


Marcelo Kniss
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tudo bem?

 

Tenho esse grafico abaixo:

image.png.64a66d1bf051bdf637607044a0a322de.png

Eu queria fazer ele responder ao contexto atual quando filtrado, por exempo: Agora está mostrando os dois meses de 2023, porém da forma que eu desenvolvi a medida, se eu for filtrar 2022, ele mostrará somente Janeiro e Fevereiro de 2022, e não todos os meses.

 

Essa é a minha medida:

Disponibilidade = 

VAR vQtdDia = CALCULATE(COUNT(dCalendario[Data]),dCalendario[dataAteHoje] = "Sim") 
VAR vDataMax = MONTH(TODAY() - 1)

RETURN

SWITCH(
    TRUE(),
    SELECTEDVALUE(dCalendario[MesNum]) <= vDataMax,
100-([Tempo x Afetados Mensal])/(SUM('fAGGR Mensal'[total_planta])*24*60*vQtdDia)*100,
BLANK()
)

Alguém sabe como fazer essa medida responder a anos passados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Marcelo Kniss, o problema estava no selectedvalue do mês. Como você estava filtrando pelo mês (num_mes = 2), nunca iria trazer os demais meses, pois todos são maiores que 2, sacou??? Fiz um ajuste pra filtrar por data inferior ao primeiro dia do mês posterior e tá funcionando. Se for isso mesmo, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução.

duvida.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Edson Igari disse:

@Marcelo Kniss, o problema estava no selectedvalue do mês. Como você estava filtrando pelo mês (num_mes = 2), nunca iria trazer os demais meses, pois todos são maiores que 2, sacou??? Fiz um ajuste pra filtrar por data inferior ao primeiro dia do mês posterior e tá funcionando. Se for isso mesmo, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução.

duvida.pbix 931.74 kB · 0 downloads

Muito obrigado! Era exatamente oque eu precisava!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...