Ir para conteúdo
  • 0

Tabela com Filtros Externos(Dinâmico)


Angelo
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tenho uma situação e vejam se conseguem me ajudar.
Tenho Produtos e cada produtos possuem diversos fornecedores. No entanto, nem todos os fornecedores fornecem todos os produtos. Preciso montar um visual de Matriz no Power BI onde: O calculo representado será o % de representação dos fornecedores em relação aos seus produtos, ou seja, Produto A vendeu R$100,00 no Fornecedor "X". No entanto, os outros Fornecedores Z, Y e J, desse mesmo produtos venderam R$200,00.  Logo, tenho :
Total de Vendas= R$700,00(soma dos fornecedores X, Y, Z e j) Ai faríamos a divisão percentual , sendo Fornecedor X R$100,00 / 700,00 e Fornecedor  Z R$200,00 / R$700,00 e assim sucessivamente. 

O problema é que, ao Filtrar um determinado Fornecedor, a tabela deveria mostrar apenas os produtos que esse fornecedor vendo e comparar com os mesmos produtos que os demais fornecedores atendem.

No exemplo abaixo, deixo a representação:

*Percebam que em alguns fornecedores  as células estão em "branco", pois eles não fornecem esses produtos.


image.png.8e27404bb9588c85c6de3fac22f26f77.png


Já no exemplo 2: Eu fiz um Filtro de um determinado Fornecedor "Cindy Chapman" e a tabela deverá me retornar apenas os produtos que esse fornecedor vende e comparar justamente com os demais fornecedor que fornecem o mesmo produto.
**Nota: Coloquei especificado ali "produtos ausentes" para representar que esse fornecedor, não tem os produtos 3,7,10.
image.png.0e016f3e3f72ba4997daac7161ae70d7.png



***** Vi que na LIVE 30 do Leo, ele mostra algo bem semelhante, porem no visual de colunas, eu precisava que fosse em tabela nesse primeiro momento. E onde esta "outros" ali no grafico, pudesse ser a representação dos outros fornecedores pro mesmo produto. Percebam que esta filtrado o produto, mas aparecem no mesmo gráfico outros valores.

image.png.ae12615102aa40ad0758edba0e0607c1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
2 horas atrás, Angelo disse:

 

@Edson IgariEdson, na verdade, acabei lhe mandando um exemplo errado,mas esta bem proximos do que preciso sim. Imagino que conseguimos substituir o código ali usado, para que possamos deixar nos campos das linhas os percentuais que ele representa. 
Sendo que esse percentual que irá aparecer, será o resultado do valor daquele produto dentro do fornecedor / pelo total geral daquele produto nos outros fornecedores. Exemplo:
Produto A, Fornecedor B vendeu 100,00. NO entanto, esse mesmo produto A nos demais fornecedores vendeu 1000,00, então o percentual do Fornecedor B é 10%. E os outros fornecedores tbm apareceriam com seus respectivos valores de representação percentual.

image.png.34f23738a6582ff2c4b4878675dc4908.png

@Angelo, veja se é isso.

Teste Filtros.pbix

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 minutos atrás, Edson Igari disse:

@Angelo, veja se atende. Se sim, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução.

Teste Filtros.pbix 25 kB · 0 downloads

OI Edson, primeiramente obrigado pela atenção e disponibilidade em ajudar. 
O que mudaria é que no filtro externo, seria o Fornecedor, no entanto, ao executar o filtro externo  a tabela se manteria sobre os demais fornecedores nas colunas, ou seja, quando eu selecionar o Fornecedor A, dentro da tela, será filtrado apenas os produtos que são do fornecedor A, mas tbm filtrar os demais fornecedores que produzem os produtos A, B C. por exemplo, pois os fornecedores produzem N produtos e a ideia central é comparar sempre o fornecedor selecionado em relação aos seus concorrentes, em termos percentuais.

Na imagem, a ideia é que estamos selecionando o Fornecedor A, logo, ele me traria a lista de todos os produtos que o Fornecedor A faz, e compararia com os demais fornecedores.
image.png.f96e83e25d2eb665504cda59746b110b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Angelo disse:

OI Edson, primeiramente obrigado pela atenção e disponibilidade em ajudar. 
O que mudaria é que no filtro externo, seria o Fornecedor, no entanto, ao executar o filtro externo  a tabela se manteria sobre os demais fornecedores nas colunas, ou seja, quando eu selecionar o Fornecedor A, dentro da tela, será filtrado apenas os produtos que são do fornecedor A, mas tbm filtrar os demais fornecedores que produzem os produtos A, B C. por exemplo, pois os fornecedores produzem N produtos e a ideia central é comparar sempre o fornecedor selecionado em relação aos seus concorrentes, em termos percentuais.

Na imagem, a ideia é que estamos selecionando o Fornecedor A, logo, ele me traria a lista de todos os produtos que o Fornecedor A faz, e compararia com os demais fornecedores.
image.png.f96e83e25d2eb665504cda59746b110b.png

@Angelo, veja se é isso.

Teste Filtros.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
15 horas atrás, Edson Igari disse:

 

15 horas atrás, Edson Igari disse:

@Edson IgariEdson, na verdade, acabei lhe mandando um exemplo errado,mas esta bem proximos do que preciso sim. Imagino que conseguimos substituir o código ali usado, para que possamos deixar nos campos das linhas os percentuais que ele representa. 
Sendo que esse percentual que irá aparecer, será o resultado do valor daquele produto dentro do fornecedor / pelo total geral daquele produto nos outros fornecedores. Exemplo:
Produto A, Fornecedor B vendeu 100,00. NO entanto, esse mesmo produto A nos demais fornecedores vendeu 1000,00, então o percentual do Fornecedor B é 10%. E os outros fornecedores tbm apareceriam com seus respectivos valores de representação percentual.

image.png.34f23738a6582ff2c4b4878675dc4908.png

Editado por Angelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...