Ir para conteúdo
  • 0

PRODUÇÃO ACUMULADA DE UMA MEDIDA COM LASTNOBLANK


Alan Pacheco
Ir para solução Solucionado por Alan Pacheco ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite!
Amigos,
Me deparei com um seguinte cenário em meu trabalho e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Tenho uma medida de Produção normal com a função SUM porém preciso fazer uma projeção para isso preciso acumular os valores então eu precisei pegar o meu ultimo valor não branco referente a minha medida de Produção para isso utilizei a função LASTNOBLANK entretanto agora não consigo realizar o acumulado da função de criei e preciso da mesma para resolver meu problema.

MInha Produção só vai até a semana 6, porém na semana 7, 8, 9 em diante preciso que repita o ultimo valor que foi o da semana 6, com isso realizado com a função LastNoBlank irei obter esse valor, porém ara meu calculo de projeção eu preciso acumular esse valor.
Semana Acumulada.xlsxProdução Acumulada da Medida com LastNoBlank.pbix
OBSERVAÇÃO: PRECISO DO ACUMULADO A NÍVEL DE SEMANA, POR ISSO O VISUAL QUE ESTÁ NO PBIX JÁ É O MESMO DO MEU CENÁRIO REAL O QUAL A VISÃO SERÁ MOSTRADA, QUE NO CASO SERIA EM FORMATO DE MATRIZ.

Em anexo estou mandando um arquivo em Excel com as bases além do PBIX com a medida que tentei fazer.

Dessde já agradeço e conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Bruno, o resultado o qual eu estava buscando não era esse, outro colega me ajudou e irei postar a solução.

a medida que resolveria meu problema seria esta abaixo:

 

Produção Acumulada =
VAR Semana_Selecionada = SELECTEDVALUE(dCalendario[AnoSemana])
RETURN
SUMX(
    FILTER(
        ALLSELECTED(dCalendario[AnoSemana]),
        dCalendario[AnoSemana] <= Semana_Selecionada),
        [Produção Acumulada LastNoBlank]
)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...