Ir para conteúdo
  • 0

Calcular Porcentagem (%)


Jefferson Rodrigues
Ir para solução Solucionado por Jefferson Rodrigues ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia!

Estou fazendo um calculo de porcentagem, porem as informações não estão da forma que eu quero mostrar, por exemplo 2022 aparece um total de 98% enquanto 2023 de 2%, eu quero que saber qual critério usar para que quando eu filtrar pro ano apareça dentro da realidade daquele período demostre um valor de 100%.

 

Segue exemplo de formulas:

Desconto lavagem = sum(f_ifollow[desconto_lavagem]) 

Desconto Lavagem (absolutos) = Calculate([desconto lavagem] , ALLCROSSFILTERED(F_IFOLLOW))

Desconto Lavagem % = DIVIDE( [Desconto lavagem] , [Desconto Lavagem (absolutos)])

image.png.b0f0eace0b751fa2d66ab847f88155a4.png

 

image.png.ad4ba4bfd19c3e2bc83589811421fd12.png

 

Repetindo a duvida, quero que quando eu filtre o período a % considere o valor total do ano, aparece os 100% dentro de todo aquele período.

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
27 minutos atrás, Edson Igari disse:

@Jefferson Rodrigues, tudo bem? Tente mudar para: Desconto Lavagem (absolutos) = Calculate([desconto lavagem] , ALLSELECTED(F_IFOLLOW)). Se não der certo, disponibiliza um pbix de exemplo.

Quando eu coloco a ALLSELECT não filtra nada os valores ficam fixos em 100% independente do filtro, eu quero que fique em 100 % porem qundo eu filtre a filial filtre a porcentagem respeito os filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...