Ir para conteúdo
  • 0

YOY Considerando o mes completo


Bianca Vilela
Ir para solução Solucionado por Alex ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal, 

Sobre a medida abaixo:

 

 
SWITCH( TRUE(),
    CONTAINSSTRING(SELECTEDVALUE(d_Eixo[EixoDataCenario]), "YoY"),
    VAR _YOY = CALCULATE([VL_REAL], DATEADD(Dm_Tempo[Data], -1,YEAR))
        RETURN
 
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PrC1", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY),
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PrC2", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY),
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PPTO", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY))))




Como podem ver, estou trazendo o ano anterior de uma coluna, porem a minha medida esta trazendo do dia 06/01/2022 até 06/01/2023 e eu gostaria que o retorno fosse de 01/01/2022 até o fim do mes de janeiro atual, ou seja, que fosse considerado o mes completo, como eu poderia fazer isso dentro do DAX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
13 minutos atrás, Bianca Vilela disse:

Boa tarde pessoal, 

Sobre a medida abaixo:

 

 
SWITCH( TRUE(),
    CONTAINSSTRING(SELECTEDVALUE(d_Eixo[EixoDataCenario]), "YoY"),
    VAR _YOY = CALCULATE([VL_REAL], DATEADD(Dm_Tempo[Data], -1,YEAR))
        RETURN
 
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PrC1", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY),
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PrC2", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY),
        IF(SELECTEDVALUE('d_Cenário'[Cenário]) = "PPTO", IF(_YOY = BLANK(),0,_YOY))))




Como podem ver, estou trazendo o ano anterior de uma coluna, porem a minha medida esta trazendo do dia 06/01/2022 até 06/01/2023 e eu gostaria que o retorno fosse de 01/01/2022 até o fim do mes de janeiro atual, ou seja, que fosse considerado o mes completo, como eu poderia fazer isso dentro do DAX ?

Olá, boa tarde!!

Não sei se entendi bem, mas para pegar o último dia do mês vc utiliza EOMONTH(data,0) para o mês referente ao campo data, ou 1 para adiantar um mes ou um numero negativo para voltar um mês.

Tipo vc fez com o DATEADD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...