Ir para conteúdo
  • 0

Fluxo de Caixa Projetado


ViniRatsbone

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde galera!!

Estou a 1 semana quebrando a cabeça bolando uma forma de calcular o fluxo de caixa de acordo com as necessidades de onde eu trabalho.

Infelizmente não consigo compartilhar o arquivo pbix mas anexo um excel de exemplo que trás exatamente as tabelas que tenho de 'Movimento Financeiro' e 'Saldos Bancários'

Essa movimento financeiro trás o saldo entre o que pagou e recebeu em determinado dia, e os saldos bancários trás exatamente o saldo do banco em determinado dia (não é uma informação continua, a cada nova atualização ele altera as datas e os valores)

A formula que eu preciso é que quando a data do movimento financeiro for menor que o saldo bancário (ou seja, quando o movimento já tiver ocorrido) que fique 0 e quando for maior ou igual ao saldo do banco que ele traga o saldo anterior + o saldo do banco + o movimento do dia, assim nas linhas subsequentes ele fará o movimento exatamente correto dessa projeção

No excel eu consigo usar 1 celular pra calcular o maior/menor de várias linhas, estou com problemas pra transformar essa inteligência no power bi, preciso de uma formula que execute os mesmos valores da coluna "saldo como deveria ser" no exemplo que anexei

Agradeço desde já

EXEMPLO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@ViniRatsbone,

 

segue solução baseada no meu entendimento.

Não considerei o saldo da conta pois não tinha a informação. Mas você pode seguir o racional que utilizei para elaborar o número.

Estou anexando planilha a PBIX.

Se solucionou a questão não esquece de marcar o ✔

Duvida Forum.pbix EXEMPLO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...