Ir para conteúdo
  • 0

Duas medidas diferentes no Parametro de Campos


Nelson
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Ola, 

estou tendando montar um grafico de linhas (ultimos 12 meses) e navegar vendo resultados atraves de medidas.

Exemplo:

Tenho 5 KPIs diferentes (cada um com sua medida) e para cada KPI tenho: valor e meta.

Queria que o grafico fosse dinamico alterando os dados de valor e meta de acordo com o KPI selecionado.

A primeira parte foi facil, tenho o grafico que muda os valores de acordo com o KPI selecionado, mas trazer a meta junto esta dificil.

Tentei com SWITCH e IF, mas to fazendo errado e nao sei aonde hahaha

fiz mais ou menos isso...

MetaDinamica = 


IF( ISSELECTEDMEASURE([KPI 01 Resultado] = SELECTEDMEASURE(), [KPI 01 Meta],
IF( ISSELECTEDMEASURE([KPI 02 Resultado] = SELECTEDMEASURE(), [KPI 02 Meta],....)
)

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Bom dia @Nelson!

Para alterar medidas (KPI) em um visual pode ser feito via "parâmetro de Campo" onde é criado as medidas e nomeadas, dessa forma pode ficar alternando de uma para outra nos visuais... 

Resolvi um poste já faz um tempo que tem a mesma lógica utilizando o parâmetro de Campo, veja abaixo se te ajuda:



Para este caso, o objetivo era alternar o gráfico para os últimos 3, 6, 12 meses de informação... Para o seu caso é enquadrar as medidas (KPI) desejado.  
Caso não consiga mande um arquivo pbix.


Sucesso! 🚀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
22 minutos atrás, Tiago Craici disse:

Bom dia @Nelson!

Para alterar medidas (KPI) em um visual pode ser feito via "parâmetro de Campo" onde é criado as medidas e nomeadas, dessa forma pode ficar alternando de uma para outra nos visuais... 

Resolvi um poste já faz um tempo que tem a mesma lógica utilizando o parâmetro de Campo, veja abaixo se te ajuda:



Para este caso, o objetivo era alternar o gráfico para os últimos 3, 6, 12 meses de informação... Para o seu caso é enquadrar as medidas (KPI) desejado.  
Caso não consiga mande um arquivo pbix.


Sucesso! 🚀

Opa, Tiago,  tudo bem?

 

Po valeu por tentar ajudar, mas essa parte que vc citou eu ja fiz... eu quero usar outra medida de referencia, como no seu post, eu gostaria de incluir a meta do que seria a media pra 3, meses por exemplo. Assim ter no grafico a media dos 3 meses e tambem o quanto seria  a meta, sacou?

 

vou assistir a live que o Renato postou e ver se me ajuda 🙂

 

obrigado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...