Ir para conteúdo
  • 0

Como é a Cultura de Dados na sua empresa?

BrunoCasil

Pergunta

• Alunos

Olá, Incomparáveis!!   

Meu nome é Bruno e trabalho com People Analytics no RH de uma grande empresa. O motivo de estar aqui é saber se alguém também está passando (ou já passou) pelo desafio de implantação de uma cultura data driven nas suas empresas e quais as estratégias que foram utilizadas. Confesso que uma das coisas que está mais me desanimando no momento é ver que as pessoas não estão utilizando os dashboards pois não têm essa cultura (mesmo os dados estando alinhados às necessidades delas).

Como é isso na empresa de vocês?

Quais estratégias foram utilizadas?

Quais caminhos eu poderia seguir?

Desde já agradeço pela ajuda. Procurei alguns posts relacionados mas confesso que não achei nada sobre o tema. 

#HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos

Olá @BrunoCasil!

Na empresa que trabalho na verdade queriam dashboards e não conseguiam alguém que "desse conta", então não precisamos realizar convencimento para o uso, digamos.

Caso houvesse essa necessidade, a meu ver, assim como qualquer outra necessidade de implantação de cultura precisa sempre começar pelo topo, chamar diretores e convencer da necessidade e vantagens e alinhar uma "cobrança", por exemplo, que a origem dos dados para tomada de decisão das reuniões venha sempre dos relatórios de BI, passando essa cobrança dos diretores para os gerentes e assim sucessivamente.

Infelizmente a maioria das empresas falha nas implantações de processos por causa disso, porque querem que os funcionários de "baixo escalão" cumpram, mas não tem como eles cumprirem se veem os seus gerentes e diretores fazendo as coisas da mesma forma errada entende.

Então eu começaria por isso, caso você não tenha acesso a diretoria então o seu gerente ou coordenador tem que fazer esse trabalho de chamar a atenção deles nesse sentido e pedir essa colaboração.

Link para o comentário

• 0
  • Alunos

Bom dia @BrunoCasil tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...