Ir para conteúdo
  • 0

Cálculo Pareto - Valor Acumulado Errado em algumas sequências


CristianoVeloso
Ir para solução Solucionado por paulocesarmlf ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, estou com um problema em uma análise de Pareto e ficaria muito grato caso alguém possa me ajudar.

Toda lógica do pareto está funcionando, porém em alguns casos o "Valor Acumulado" aparenta dar um bug, já que acontece somente em alguns casos. Na maioria dos fornecedores, conforme este exemplo, está tudo certo, mas em algumas sequências o valor acumulado é repetido ao invés de somar a linha atual com o acumulado até a linha anterior.

Na imagem em anexo, quebrei esta etapa para evidenciar um destes casos.

Pareto.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
18 horas atrás, CristianoVeloso disse:

Olá pessoal, estou com um problema em uma análise de Pareto e ficaria muito grato caso alguém possa me ajudar.

Toda lógica do pareto está funcionando, porém em alguns casos o "Valor Acumulado" aparenta dar um bug, já que acontece somente em alguns casos. Na maioria dos fornecedores, conforme este exemplo, está tudo certo, mas em algumas sequências o valor acumulado é repetido ao invés de somar a linha atual com o acumulado até a linha anterior.

Na imagem em anexo, quebrei esta etapa para evidenciar um destes casos.

Pareto.png

Consegue anexar o pbix? porque a lógica da medida está correta...

Porque ser algo em modelagem!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 22/10/2022 em 13:28, paulocesarmlf disse:

Consegue anexar o pbix? porque a lógica da medida está correta...

Porque ser algo em modelagem!

Paulo, muito obrigado pela atenção! Infelizmente eu não conseguiria disponibilizar o pbix porque é uma melhoria em um projeto já desenvolvido, então não conseguiria mascarar os dados no pbix. De qualquer forma, com a sua dica que poderia ser algo na modelagem fui analisar, e ao colocar o campo do Código do Fornecedor na tabela ajustou todos estes problemas, visto que, antes eu estava mantendo apenas o nome do fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...