Ir para conteúdo
  • 0

Filtrar somente valores unicos


José Henrique
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici - Xperiun ,

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

 Bom dia Tiago, prazer em falar contigo.

Vou colar a imagem aqui e tentar explicar melhor.

O problema que quando faço um (distinctcount) das colunas A e F (doc e NF) Doc fica com valor 4, e NF 1. Se observar na coluna H, os fornecedores são diferentes. Como fazer para contar as notas destintas por fornecedor e ficar com mesmo valor de DOC.

 

Deu para entender?

 

teste.JPG.5dcc1ad7d7605976b1bb2befe3f5926a.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @José Henrique!

Pelo que vi trazer 4 distintos está correto, na sua coluna H são 4 fornecedores e não 5, as linhas 2 e 4 deste exemplo se repetem nessa coluna, ou seja, trata-se do mesmo fornecedor. Até a coluna "ID parc." que imagino ser o ID do parceiro/fornecedor também é o mesmo.

Acho que o DISTINCT que você fez já está ok, ou não deu para compreender a necessidade. Caso não seja isso, dê um exemplo do resultado que você espera e se possível coloca um exemplo de gráfico que você quer apresentar, a forma de apresentação também é importante, pois envolve contexto e pode mudar a forma que vamos precisar escrever uma medida, por exemplo.

image.png.b8f30f778ddc71b11c2099754fe130a6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Michele Obrigado pela ajuda.

Você está correta, o que preciso é que considerar ''Nº NF " com valor distinto igual a coluna "nº doc. Deu para entender? 
Preciso mostrar o mesma quantidade de NF, e doc.

Quando faço a distinct da coluna "nº NF traz o valor 1, que está correto.
Mais quero trazer o valor 4, filtrando por id do fornecedor por exemplo.

deu para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @José Henrique!

E qual o motivo de não poder realizar esse distinct da coluna "nº doc"?

Se em algum momento ela se repete de forma que você não deseja, então vai ser necessário colocar um exemplo aqui em que isso aconteça, para conseguirmos compreender melhor entende.

Sugiro compartilhar aqui um arquivo, pode ser Excel mesmo, com uma base de exemplo e quais resultados você espera, assim fica mais fácil compreender, pois pelo exemplo enviado até o momento para mim esse distinct na "nº doc" já atenderia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Admin

Boa tarde!  @José Henrique

Se eu entendi... o objetivo é saber quantos valores distintos entre duas colunas "N Doc" com "N NF" por fornecedor.
Exemplo fornecedor Eman tem dois registros de "NF 170"  e  "N Doc 4572167" que se repetem dessa forma nessa tabela ele tem dois registros. 

Resultado = 5
image.png.d8686d32cbe75a3e4d09da8445bc00e3.png





Seria isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...