Ir para conteúdo
  • 0

Headcount Acumulando (diferença no saldo atual)


Kell Silveira

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde!

Aqui nesse gráfico de cascata, tenho o saldo inicial ( acumulado até o dia 31 dez do ano selecionado) e o o saldo atual (até a data).

O saldo atual que aparece no gráfico não bate com o real o da matriz (esse é o número real), não estou encontrando sozinha o erro. 

Segue em anexo o pbix.

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

 

595162795_HeadcounteMovimentaodePessoas (2).pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
17 horas atrás, Kell Silveira disse:

Pessoal, boa tarde!

Aqui nesse gráfico de cascata, tenho o saldo inicial ( acumulado até o dia 31 dez do ano selecionado) e o o saldo atual (até a data).

O saldo atual que aparece no gráfico não bate com o real o da matriz (esse é o número real), não estou encontrando sozinha o erro. 

Segue em anexo o pbix.

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

 

595162795_HeadcounteMovimentaodePessoas (2).pbix 1 MB · 2 downloads

Bom Dia @Kell Silveira

Eu não entendi pq na medida de headcount vc usa como filtro a situação ativa , mas para a medida de demissão e admissão não existe esse filtro quando coloco na matriz a sua admissão - demissão ela não fecha com o headcount acumulado era para isso acontecer mesmo. Pq se sim o gráfico de cascata não vai fechar igual mesmo .

Capturar.PNG.1a6837316c93f6079bdea86b6647c38f.PNG

Exemplo fevereiro o headcount eu entendo que devia ser 2220 + 135 - 137 = 2218 e não os 2292 que esta dando , estou errado? Caso esteja me explique um pouco da lógica desse cálculo de headcount pois não domino muito o assunto.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 17/10/2022 em 08:47, Joao Barbosa disse:

Bom Dia @Kell Silveira

Eu não entendi pq na medida de headcount vc usa como filtro a situação ativa , mas para a medida de demissão e admissão não existe esse filtro quando coloco na matriz a sua admissão - demissão ela não fecha com o headcount acumulado era para isso acontecer mesmo. Pq se sim o gráfico de cascata não vai fechar igual mesmo .

Capturar.PNG.1a6837316c93f6079bdea86b6647c38f.PNG

Exemplo fevereiro o headcount eu entendo que devia ser 2220 + 135 - 137 = 2218 e não os 2292 que esta dando , estou errado? Caso esteja me explique um pouco da lógica desse cálculo de headcount pois não domino muito o assunto.

Olá, tudo bem?

Esta certíssimo.

Regra de Negocio = colaboradores que foram transferidos não entrariam na contagem dos demitidos (apesar de constar data de demissão). Detalhe, é gerado um novo id colaborador para ele.

Se aplicarmos um filtro na coluna image.png.fc592edb9b2499980b6337bc4d175d2b.png teremos os colaboradores nessa situação que comentei acima.
Por esse motivo não considero eles nessa métrica 

Demissões = CALCULATE (
    COUNTROWS ( f_contratos ),
    f_contratos[data_demissao]
        <> BLANK (),
    f_contratos[Tipo Demissão Ajustado] <> 5,
    USERELATIONSHIP ( d_Calendario[Data], f_contratos[data_demissao] )
)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...