Ir para conteúdo
  • 0

Calcular Média de Consumo de combustível por Km do % YOY


joelmpd

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, bom dia!!!

Estou precisando de uma ajudinha de vocês, em relação de como eu faço e/ou poderia fazer para criar 03 medida de (Km/Litro, R$/Km e R$/Litro), envolvendo mais 03 medidas de (Km/Litro LY, R$/Km LY e R$/Litro LY e mais 03 medidas de (% YoY Km/Litro),  (% YoY R$/Km) e (% YoY R$/Litro). Pois, eu já criei as seguintes medidas abaixo, porém o resultado esperado não está condizente com as minhas medidas criadas. Segue abaixo, as medidas que eu criei no meu modelo atual:

Medidas Soma:

Total Despesas = Coalesce(Sum(fdespesas[Valor_Gasto R$]), 0))

Total Km = Coalesce(Sum(fdespesas[Km]), 0))

Total Litros = Coalesce(Sum(fdespesas[Litros]), 0))

Medidas de Médias:

01 - Média Km/L = Coalesce(Divide([Total Km] , [Total Litros]), 0) 

02 - Média  R$/Km = Coalesce(Divide([Total Despesas] , [Total Km]), 0)

03 - Média R$/L = Coalesce(Divide([Total Despesas] , [Total Litros]), 0) 

Medidas de Tempo LY:

01 - Média Km/L LY = Calculate([Média Km/L]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

02 - Média R$/Km LY = Calculate([Média R$/Km]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

03 - Média R$/L LY = Calculate([Média R$/L]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

Medidas de Tempo % YoY:

01 - % YoY Média Km/L  = Divide([Média Km/L]  -  [Média Km/L LY] , [Média Km/L LY]), 0) 

02 - % YoY Média R$/Km  = Divide([Média R$/Km]  -  [Média R$/Km LY] , [Média R$/Km LY]), 0)

03 - % YoY Média R$/L  = Divide([Média R$/L]  -  [Média R$/L LY] , [Média R$/L LY]), 0)

OBS: Essas são as medidas que eu estou utilizando, para que eu possa obter os seguintes resultados das medidas de:

% YoY Km/Litro = 

% YoY R$/Km =

% YoY R$/Litro =

Segue anexo, as 02 planilhas de dados que eu estou utilizando para ajudar na resolução dessas fórmulas e/ou medidas.

Despesas_Abr_2022.xlsx Despesas_Mar_2022.xlsx

Editado por joelmpd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 03/10/2022 em 12:20, joelmpd disse:

Olá pessoal, bom dia!!!

Estou precisando de uma ajudinha de vocês, em relação de como eu faço e/ou poderia fazer para criar 03 medida de (Km/Litro, R$/Km e R$/Litro), envolvendo mais 03 medidas de (Km/Litro LY, R$/Km LY e R$/Litro LY e mais 03 medidas de (% YoY Km/Litro),  (% YoY R$/Km) e (% YoY R$/Litro). Pois, eu já criei as seguintes medidas abaixo, porém o resultado esperado não está condizente com as minhas medidas criadas. Segue abaixo, as medidas que eu criei no meu modelo atual:

Medidas Soma:

Total Despesas = Coalesce(Sum(fdespesas[Valor_Gasto R$]), 0))

Total Km = Coalesce(Sum(fdespesas[Km]), 0))

Total Litros = Coalesce(Sum(fdespesas[Litros]), 0))

Medidas de Médias:

01 - Média Km/L = Coalesce(Divide([Total Km] , [Total Litros]), 0) 

02 - Média  R$/Km = Coalesce(Divide([Total Despesas] , [Total Km]), 0)

03 - Média R$/L = Coalesce(Divide([Total Despesas] , [Total Litros]), 0) 

Medidas de Tempo LY:

01 - Média Km/L LY = Calculate([Média Km/L]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

02 - Média R$/Km LY = Calculate([Média R$/Km]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

03 - Média R$/L LY = Calculate([Média R$/L]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

Medidas de Tempo % YoY:

01 - % YoY Média Km/L  = Divide([Média Km/L]  -  [Média Km/L LY] , [Média Km/L LY]), 0) 

02 - % YoY Média R$/Km  = Divide([Média R$/Km]  -  [Média R$/Km LY] , [Média R$/Km LY]), 0)

03 - % YoY Média R$/L  = Divide([Média R$/L]  -  [Média R$/L LY] , [Média R$/L LY]), 0)

OBS: Essas são as medidas que eu estou utilizando, para que eu possa obter os seguintes resultados das medidas de:

% YoY Km/Litro = 

% YoY R$/Km =

% YoY R$/Litro =

Segue anexo, as 02 planilhas de dados que eu estou utilizando para ajudar na resolução.

 

Base_de_Transações_Mar_2022.xlsx Base_de_Transações_Abr_2022.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 03/10/2022 em 12:20, joelmpd disse:

Olá pessoal, bom dia!!!

Estou precisando de uma ajudinha de vocês, em relação de como eu faço e/ou poderia fazer para criar 03 medida de (Km/Litro, R$/Km e R$/Litro), envolvendo mais 03 medidas de (Km/Litro LY, R$/Km LY e R$/Litro LY e mais 03 medidas de (% YoY Km/Litro),  (% YoY R$/Km) e (% YoY R$/Litro). Pois, eu já criei as seguintes medidas abaixo, porém o resultado esperado não está condizente com as minhas medidas criadas. Segue abaixo, as medidas que eu criei no meu modelo atual:

Medidas Soma:

Total Despesas = Coalesce(Sum(fdespesas[Valor_Gasto R$]), 0))

Total Km = Coalesce(Sum(fdespesas[Km]), 0))

Total Litros = Coalesce(Sum(fdespesas[Litros]), 0))

Medidas de Médias:

01 - Média Km/L = Coalesce(Divide([Total Km] , [Total Litros]), 0) 

02 - Média  R$/Km = Coalesce(Divide([Total Despesas] , [Total Km]), 0)

03 - Média R$/L = Coalesce(Divide([Total Despesas] , [Total Litros]), 0) 

Medidas de Tempo LY:

01 - Média Km/L LY = Calculate([Média Km/L]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

02 - Média R$/Km LY = Calculate([Média R$/Km]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

03 - Média R$/L LY = Calculate([Média R$/L]), Sameperiodlastyear(dcalendario[Date]))

Medidas de Tempo % YoY:

01 - % YoY Média Km/L  = Divide([Média Km/L]  -  [Média Km/L LY] , [Média Km/L LY]), 0) 

02 - % YoY Média R$/Km  = Divide([Média R$/Km]  -  [Média R$/Km LY] , [Média R$/Km LY]), 0)

03 - % YoY Média R$/L  = Divide([Média R$/L]  -  [Média R$/L LY] , [Média R$/L LY]), 0)

OBS: Essas são as medidas que eu estou utilizando, para que eu possa obter os seguintes resultados das medidas de:

% YoY Km/Litro = 

% YoY R$/Km =

% YoY R$/Litro =

Segue anexo, as 02 planilhas de dados que eu estou utilizando para ajudar na resolução dessas fórmulas e/ou medidas.

 

Base_de_Transações_Abr_2022.xlsx Base_de_Transações_Mar_2022.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...