Ir para conteúdo
  • 0

COMO PESQUISAR FUNCIONÁRIOS ATIVOS NO PERÍODO SELECIONADO PELO USUÁRIO


danilorr

Pergunta

  • Alunos

 Bom dia caros colegas,

 Me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver. Gostaria de disponibilizar para o usuário consultar a quantidade de Colaboradores Ativos em um determinado periodo de tempo (filtro de datas - entre).

 Na base há ID de contratação (cada contratação gera um id, então o mesmo CPF pode ter mais de uma linha), CPF, Data de Contratação e Data de Demissão.

 Então, preciso colocar um filtro de Data Entre para o usuário selecionar. E o BI trazer um cartão com a quantidade de Funcionários ativos naquele período.

 Ex:. do dia 01/02/2022 até 15/02/2022, quantos funcionários temos ativos?

 Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Claro, consigo sim.

Segue PBIX. Eu troquei o CPF por um sequencial pelo sigilo.

 A necessidade é simples, mas não estou conseguindo encontrar a medida DAX que me trava a quantidade distinta de CPF Ativa do período selecionado.

 Ex:. quantos funcionários distintos (cpf distinto) estavam ativos no periodo selecionado.

 Obrigado. Se puder me ajudar aqui serei muito grato.

 E a mesma lógica aplica-se a outras necessidades, inclusive de clientes que tenho na fila aqui para trabahar. Se tiver interesse em uma parceria vamos alinhar.

 Att Danilo

FUNCIONARIOS ATIVOS PERIODO.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
15 minutos atrás, danilorr disse:

Claro, consigo sim.

Segue PBIX. Eu troquei o CPF por um sequencial pelo sigilo.

 A necessidade é simples, mas não estou conseguindo encontrar a medida DAX que me trava a quantidade distinta de CPF Ativa do período selecionado.

 Ex:. quantos funcionários distintos (cpf distinto) estavam ativos no periodo selecionado.

 Obrigado. Se puder me ajudar aqui serei muito grato.

 E a mesma lógica aplica-se a outras necessidades, inclusive de clientes que tenho na fila aqui para trabahar. Se tiver interesse em uma parceria vamos alinhar.

 Att Danilo

FUNCIONARIOS ATIVOS PERIODO.pbix 221 kB · 1 download

Boa tarde @danilorr, tudo bem?

Me parece que a sua medida já está retornando o valor correto. Basta saber se você quer fazer essa análise pela data de admissão ou pela data de demissão. Sua medida está fazendo pela data de admissão, no caso.

image.png.c503387856d5e62f2c483ef6a69d72c5.pngimage.png.02ea5e8dca06cb2020c1b05994a80d7e.png

 

Espero ter ajudado.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

 Então, não está correto. Funcionários que foram contratados antes da data do filtro, mas que ainda estão ativos nesse período deveriam contar.
Ex:. no seu print acima os funcionários contratados antes de 29/09/2021 e que ainda estão na empresa deveriam contar e não estão contando.

 

 Mas o maior problema não é esse. Ele está contando a quantidade de linhas e não distintos pelo CPF. Estenda o filtro 100% e veja que a quantidade Ativos está maior que a quantidade total de CPFs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@danilorr, veja se atende a sua necessidade.

Base Inclusoes entre Ativa = 
    CALCULATE(
        [Qtde Dev Distintos], 
        USERELATIONSHIP(dCalendario1[Data], BASE[DATACONTRATACAO]), 
        BASE[Situacao] = "ATIVO",
        FILTER(
            ALL(dCalendario1),
            dCalendario1[Data] <= MAX(dCalendario1[Data])
        )
    )

 

20221005_FUNCIONARIOSATIVOSPERIODO.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...