Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida em trazer uma informação de data


Marcus Vinicius Fiorillo
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde meus caros, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, que acredito que seja simples, mas estou penando para criar a linguagem DAX. Vou exemplificar o que preciso: Tenho uma data, por exemplo, 08/09/2022. Preciso que ele me retorne a data de 12 dias que passaram. Em tese seria o dia 20/09/2022. Porém, eu quero que me traga a data desses doze dias que passaram, mas sem contar finais de semana. No caso preciso que me retorne a data de 26/09/2022. Como agir nesse caso? Muito obrigado e ótima sexta a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Marcus Vinicius Fiorillo!

Se compreendi bem o que você explicou, acho que o vídeo abaixo ajuda a chegar na solução que você precisa, dá uma olhadinha.

Segue .pbix com um exemplo replicado dessa solução do vídeo, com os dias úteis fixados em 12 dias.

image.png.ce2a94fc72533c5017b10c9a475cb746.png

 

Teste Adicionar Dias Uteis.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @Michele. Obrigado pelo retorno.

Na verdade é mais ou menos isso . Mas vou explicar melhor o que preciso. Tenho a abertura de alguns Contratos, na qual tenho a data de criação do pedido. E ai a partir disso, é gerado o business Day deste contrato, que é o numero de dias úteis que a área Jurídica tem para finalizar este contrato. A partir disso, eu queria informar a data limite para a entrega, mas não pode contar os finais de semana. Neste exemplo abaixo, é que tirei o print de solicitações na qual está dando o mesmo número de dias, que é 15.....mas no restante, possui outras quantidades de dias....algumas com 12, outras 7 , etc....

 

image.png.621161f68be58acef40aaca1a7aa77a5.png

Editado por Marcus Vinicius Fiorillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Marcus Vinicius Fiorillo, tudo bem? Fiz via medida.
image.png.c23ace7bb296ed9b90c9d48eaf69f3e4.png

 

+12 dias sem fim de semana =
MAXX(
    TOPN(
        12,
        CALCULATETABLE(
            SUMMARIZE(dTempo,dTempo[Data],dTempo[OrdemDiaSemana]),
            FILTER(
                ALL(dTempo),
                dTempo[Data] >= SELECTEDVALUE(dTempo[Data]) &&
                dTempo[OrdemDiaSemana] < 6
            )
        ),
        [Data],
        ASC
    ),
    [Data]
)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...