Ir para conteúdo
  • 0

Soma se linha de coluna for zero, buscar em outra tabela através de OS em comum


davidwcs

Pergunta

  • Alunos

Olá, pessoal estou tentando somar coluna que quando tiver linha zerada ela puxe valor de OS de outra tabela (faturamento geral) para juntar na soma do que foi agendado.

  COLUNA ORIGINAL TABELA COM VALOR DE OS QUANDO ZERA COLUNA DESEJADA
OS 20   20
OS 30   30
OS 50   50
OS 60   60
OS 70   70
OS 0 20 20
OS 0 30 30
OS 0 50 50
OS 0 60 60
OS 0 70 70
OS 0 80 80
TOTAL     540

AGENDAS E META - Copia.rar
 

Editado por davidwcs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Boa noite @davidwcs

Ontem eu estava dando uma olhada em seu arquivo pbix, aparentemente entendi seu objetivo porém não consegui interpretar qual tabela "A" combinar com a coluna "B" para realizar a soma. 

Sugiro tirar alguns prints utilizando o arquivo que nos mandou aqui no seu post, dessa forma fica mais fácil para a galera entender. 
Ficamos no aguardo.  

Editado por Tiago Craici
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 28/09/2022 em 21:26, Tiago Craici disse:

Boa noite @davidwcs

Ontem eu estava dando uma olhada em seu arquivo pbix, aparentemente entendi seu objetivo porém não consegui interpretar qual tabela "A" combinar com a coluna "B" para realizar a soma. 

Sugiro tirar alguns prints utilizando o arquivo que nos mandou aqui no seu post, dessa forma fica mais fácil para a galera entender. 
Ficamos no aguardo.  

Olá, sim printei e vou te enviar, quero somar dos valores faturados as OSs que foram agendadas, porém no sistema quando se troca item desta OS ele zera o valor, por isso que preciso que quando o valor da OS estiver zerado ele busque ela corretamente na tabela de faturamento pra poder ver quais OS que foram agendadas.

somar quando coluna agenda estiver zerada.PNG

tabela de ranking.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...