Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de Linhas


Pablo Jordy
Ir para solução Solucionado por Alex Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde galera, 

resumo: Tenho uma tabela em excel, onde os dados estão separados por data, unidade e valor. existem 4 unidades e uma universal.

image.png.26c399a44eab612db5c94436cd23c936.png

Preciso criar um gráfico de linhas, onde no gráfico precisa mostrar apenas 1 linha, como padrão será a linha "universal". Porém terá uma segmentação que irá fazer os filtros das unidades, onde caso eu queria filtrar o "g4" por exemplo, a linha padrão "universal" irá sair e entrar a linha " g4".

Alguem consegue me ajudar?

Desde já, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
35 minutos atrás, Alex Pereira disse:

Dê uma olhada neste video acho que resolve o seu caso. Basicamente pelo que entendi o que pode ser feito é uma segmentação de medidas para monstrar o calculo de acordo a medida de calculo para cada base!
 

 

Até serviria, porém eu não consigo instalar o tabular editor no ntbk da empresa. Tenho que pensar em uma outra forma e sem usar indicador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Pablo, para isso você pode usar uma funcionalidade que foi liberada recentemente que são os parâmetros de campo. Assim você conseguirá alternar entre as unidades, pois ele ao criar o parâmetro de campo já cria uma segmentação para alternar entre elas, mas para isso ser preciso criar uma medida pra cada unidade e depois inseri-las no parâmetro.

Editado por Renato Rossato
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Pablo Jordy tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...