Ir para conteúdo
  • 0

Como calcular valores apenas do mês atual


lucaix

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa noite, tenho um BI bem básico onde tenho apenas as seguintes informações " nome do funcionário, salário bruto, setor e data da competência ".

quero saber se existe alguma fórmula onde ele só soma os valores brutos do mês atual automaticamente sem eu precisar ficar filtrando sempre, apenas entrando no power bi.

 

Já tentei o " totalmtd porém ele não me trás o valor que eu quero porque não é da data atual com a data do mês passado e sim o mês fechado, podendo ser tanto do mês atual, quanto do mês passado.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, lucaix disse:

Pessoal, boa noite, tenho um BI bem básico onde tenho apenas as seguintes informações " nome do funcionário, salário bruto, setor e data da competência ".

quero saber se existe alguma fórmula onde ele só soma os valores brutos do mês atual automaticamente sem eu precisar ficar filtrando sempre, apenas entrando no power bi.

 

Já tentei o " totalmtd porém ele não me trás o valor que eu quero porque não é da data atual com a data do mês passado e sim o mês fechado, podendo ser tanto do mês atual, quanto do mês passado.

 

obrigado

Cara não entendi direito porque o TOTALMTD não funciona, consegue colocar sua medida aqui? Consegue explicar melhor essa data atual com a data do mês passado, não entendi direito o que você ta querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Tiago Craici disse:

Boa noite @lucaix!

Veja se atende seu objetivo, resultado:
image.png.f5d8526124f09bbac232eeaa047fcb19.png



Segue em anexo o arquivo pbix.
Sucesso. 🚀


 

lucaix.pbix 51 kB · 2 downloads

Fala Tiago! 

Cara isso mesmo, mas eu não sei qual fórmula dax eu utilizo pra fazer isso sem usar os filtros, como você fez? Só consigo abrir o BI na segunda agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...